O Milan pensa em Kaká. Pela enésima vez nos últimos meses, o clube italiano sonha com o retorno de um de seus maiores ídolos da década passada, como destaca a edição desta quarta-feira do jornal "Corriere dello Sport". Segundo a publicação, a contratação do meia brasileiro - por empréstimo ou em definitivo - seria um desejo específico do dono do Rossonero, o ex-primeiro ministro Silvio Berlusconi.
Para o diário, a provável permanência de Massimiliano Allegri como técnico estaria condicionada a uma mudança no esquema tático da equipe. Em vez do 4-3-3 que abriu espaço para Balotelli, El Shaarawy, Robinho e Niang na última temporada, o 4-3-1-2 poderia ter Kaká como protagonista na função de meia organizador, posição em que brilhou com a camisa rubro-negra nos primeiros anos de Milan.
Aos 31 anos, no entanto, Kaká ainda parece não ter definido que quer mesmo deixar o Real Madrid, como aconteceu em determinado momento da temporada passada, quando chegou até a negociar salários com os italianos. A saída do português José Mourinho, que seguiu para o Chelsea, deve dar mais oportunidades ao camisa 8 no time merengue, especialmente se o treinador escolhido como substituto for o italiano Carlo Ancelotti, que o comandou no Rossonero.
Pelo Milan, Kaká jogou 270 vezes entre 2003 e 2009 e marcou 95 gols. Ele foi vendido ao Real Madrid um ano e meio depois de ser eleito o melhor jogador do mundo por € 65 milhões - na quarta maior transferência da história
Nenhum comentário:
Postar um comentário