24 de jul. de 2012

Zinho confirma interesse em Dorival Júnior: ‘Eu quero’


O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, confirmou oficialmente nesta quarta-feira que tem interesse na contratação de Dorival Júnior. O técnico, que se desligou do Inter nesta terça-feira, é esperado pelo dirigente para uma conversa. Zinho, no entanto, diz que não há nenhuma reunião marcada, apesar de o treinador ter dito no início da tarde que estará no Rio para o encontro até esta quarta-feira.
Zinho no treino do Flamengo (Foto: Maurício Val / Vipcomm)Zinho no treinamento do Flamengo desta terça-feira (Foto: Maurício Val / Vipcomm)
- Não tenho agora como falar que está contratado. Não está contratado nesse momento. Eu tenho interesse no Dorival. Eu quero. Mas não tenho nada marcado com ele. Soube que ele só assinou a rescisão com o Inter hoje e agora está resolvendo a mudança dele. Não está contratado nesse momento. Eu quero o quanto antes poder conversar com ele também. É um nome muito bom. Espero que a gente tenha uma conversa.
Um dos assuntos que serão colocados à mesa é em relação à comissão técnica de Dorival, que conta com dois auxiliares (Lucas Silvestre e Ivan Izzo) e um preparador físico (Celso de Rezende). Especula-se que a equipe custará ao Flamengo R$ 800 mil por mês. Assim como Dorival, Zinho nega.
- É uma função diferente da de jogador. Uma coisa é jogador, outra é treinador. Temos um limite (financeiro). É fundamental ter um treinador. A função dele é comandar o elenco. O jogador cumpre essa função. É mentira, exagerado (o valor de R$ 800 mil).
Zinho pretende anunciar o novo treinador antes do jogo contra a Portuguesa, nesta quinta-feira, pela 12ª rodada do Brasileirão. Até a chegada do sucessor de Joel Santana, o auxiliar Jaime de Almeida coordena os treinos da equipe.

Nenhum comentário: