10 de jul. de 2012

Sonho de Fla e Cruzeiro, Riquelme confirma adeus ao Boca Juniors


Riquelme Boca Juniors x Corinthians (Foto: Reuters)Final contra o Corinthians foi a última partida de
Riquelme pelo Boca Juniors  (Foto: Reuters)
O "bandeiraço" da torcida do Boca Juniors na segunda-feira não surtiu efeito. O clube de Buenos Aires divulgou um comunicado afirmando que fez uma reunião com o empresário de Juan Román Riquelme, Daniel Bolotnicoff, nesta terça-feira, mas que ouviu do agente que o craque manterá a decisão de não atuar mais pela equipe xeneize.
Assim, Flamengo, que tem como prioridade o acerto com Diego, e Cruzeiro seguem sonhando com a contratação do craque. Antes do anúncio do Boca nesta terça, o clube mineiro anunciou que estava esperando uma posição final do camisa 10 sobre sua permanência no time argentino para fazer uma proposta. Já a equipe da Gávea e poderá ir atrás de Riquelme se não tiver sucesso com o ex-santista. Grêmio e Palmeiras também já foram citados como possível destino do meia.
Após a derrota para o Corinthians na final da Libertadores, quarta passada, o camisa 10 declarou que seu ciclo no Boca está encerrado e que deixará o time. Clubes brasileiros surgiram como possível destino de Riquelme, como Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro.
- Realizamos as questões necessárias para que Román continue jogando no Boca, mas o empresário ratificou a decisão do jogador, a mesma que comunicou depois do jogo com o Corinthians - disse o vice-presidente Oscar Moscariello no comunicado.
Em entrevista a uma rádio argentina, Moscariello afirmou também que Riquelme ainda não recebeu propostas:
- Bolotnicoff nos disse que Román pediu para que acreditássemos nele, que ele não tem problema com ninguém. E nos avisou que não há ofertas para ele.
Na última segunda, cerca de cinco mil torcedores foram à Bombonera fazer um "bandeiraço" pela permanência de Riquelme no Boca. A manifestação também ocorreu em outras cidades da Argentina e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
Aos 34 anos, Riquelme deixa o time xeneize com a conquista de seis Campeonatos Argentinos, uma Recopa Sul-Americana, um Mundial Interclubes e três Libertadores. O craque atuou também por Barcelona e Villarreal na carreira.
Banderazo torcida Boca Juniors Riquelme  (Foto: Agência Reuters)Cerca de cinco mil pessoas foram à Bombonera na segunda implorar por Riquelme (Foto: Agência Reuters

Nenhum comentário: