6 de jul. de 2012

Recepcionado por multidão de alvinegros, Seedorf chega ao Rio


Sexta-feira, às 9h47m. Exatamente neste horário o avião trazendo Seedorf pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim. No saguão e também no lado de fora, mais de 1.500 torcedores aguardavam ansiosamente para ver o mais novo ídolo. E, às 10h31m, a espera terminou. Depois de ouvir aplausos para a esposa Luviana, o holandês saiu pelo portão de desembarque e teve o primeiro contato com os alvinegros.
Recepcionado com o hino do Botafogo, Seedorf subiu em um palanque montado para ele e colocou uma bandeira do time nos ombros. Sorridente e fazendo o sinal de positivo, ele aplaudiu a festa e posou para fotos.
- Uh, tá maneiro, o Seedorf é alvinegro! - gritaram os torcedores após cantarem o hino.
Após pouco mais de um minuto no palanque, o holandês deixou o aeroporto para seguir em carreata rumo ao hotel em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde ficará inicialmente hospedado. Lá, uma comitiva de dirigentes chefiada pelo presidente Maurício Assumpção vai recebê-lo. No aeroporto, o jogador foi recepcionado pelo vice de marketing Thiago Cesário e pelo diretor de marketing Marcelo Guimarães.
Outras músicas foram cantadas pela torcida durante a espera. Uma delas fazia provocação aos flamenguistas: "Não é mole, não. Eu tenho o Seedorf, e você tem o Tufão", em referência ao personagem da novela "Avenida Brasil" - um ex-jogador rubro-negro - interpretado pelo ator Murilo Benício. Outra, em ritmo de Chiclete Com Banana, dizia: "Seedorf, oba, oba". O uruguaio Lodeiro, que deve ser apresentado após as Olimpíadas de Londres, também foi lembrado, com gritos de "O Lodeiro vem aí e o bicho vai pegar".
seedorf aeroporto botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF)Com a bandeira nos ombros, Seedorf acena para a torcida (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
A movimentação no Aeroporto Internacional Tom Jobim começou a se intensificar a partir das 8h. O voo, que estava programado para 9h, atrasou quase 50 minutos, aumentando a expectativa dos torcedores dentro e fora do saguão. Um grupo de estudantes holandeses, fãs do Ajax, juntou-se à torcida para esperar o compatriota. A torcida do Bahia, próximo adversário no Brasileiro, também levou representantes para o desembarque. Musa do Botafogo, Caroll Marques marcou presença, elogiou o reforço, lamentou a saída de Loco Abreu e posou para fotos.
No meio da festa, um torcedor acendeu um sinalizador, espalhando fumaça no saguão. Foi apagado após uma cobrança dos seguranças do aeroporto, que temeram o acionamento dos detectores de incêndio.
Programação
No sábado, a festa continua. Com dois torcedores escolhidos por uma promoção do clube, ele irá de helicóptero para o Engenhão, onde terá uma comitiva à sua espera no gramado. Além das duas crianças, que entregarão a camisa ao jogador, haverá a presença dos ídolos Jairzinho, Zagallo e Carlos Alberto Torres ao lado do presidente Maurício Assumpção, outros dirigentes e cinco sócios do programa Sou Botafogo.
A apresentação de Seedorf para a torcida do Botafogo será conduzida por Marcelo Adnet. O apresentador, ator e comediante será o mestre de cerimônias no evento, que será realizado a partir de 17h no Engenhão, antes de a bola rolar para Botafogo x Bahia.
Anunciado oficialmente como novo camisa 10 do time, Seedorf, de 36 anos, assinou contrato de dois anos, recebendo um total de R$ 18,3 milhões. A expectativa é de que ele faça a estreia no dia 22, contra o Grêmio, no Engenhão. Casado com uma brasileira e pai de quatro filhos, Seedorf tem residência fixa no Rio de Janeiro, com apartamento montado no Leblon.

Nenhum comentário: