17 de jul. de 2012

Ramon dá receita contra Timão, revela segredo de Tite e diz: ‘Futebol é força’


Ramon no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Ramon estreou pelo Fla no último domingo
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Por conta de questões contratuais, Ramonnão poderá enfrentar o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Engenhão. Como foi emprestado pelo time paulista ao Flamengo, o lateral-esquerdo terá que ficar apenas na torcida. Mas também pretende passar dicas, os pontos fortes do Corinthians e um dos segredos do sucesso de Tite no comando do Timão. Para o jogador, porém, a força supera a técnica no futebol brasileiro.
- Ainda não conversei com Joel, espero que eu consiga fazer isso. O que posso falar do Corinthians é que é um time taticamente quase perfeito, uma equipe muito forte. Temos que saber administrar a posse de bola. Precisamos de um padrão de jogo muito eficaz e de um sistema defensivo muito forte – afirmou Ramon.
O jogador revelou um dos métodos de trabalho do treinador do Corinthians.
- Tite é muito detalhista, cobra muita concentração e foco. Ele também fez com que a nossa amizade fora do campo fosse para dentro. Isso ajuda muito – disse o jogador.
Mais do que técnica, na análise de Ramon a força é que pode definir uma partida no futebol atual.
- O futebol hoje é mais força. Numa porcentagem, eu colocaria 60% de força, 40% de técnica, infelizmente é assim. No futebol brasileiro a gente sobressaiu como futebol arte, mas está mudando. O Corinthians marca muito forte. Eles perdem a bola, e logo pressionam – disse Ramon.
Sem poder contar com o jogador, Joel Santana deve escalar Magal como titular da lateral esquerda diante do Corinthians.

Nenhum comentário: