5 de jul. de 2012

Presidente do Guangzhou sobre Conca: 'Não há como vendê-lo barato'


Conca no treino do Guangzhou Evergrande com Cleo (Foto: Reprodução/Sina.com)Conca durante treino do Guangzhou Evergrande
(Foto: Reprodução/Sina.com)
As torcidas de Fluminense e Flamengo já sonham com a contratação de Darío Conca, mas a negociação pode não ser tão simples assim. O presidente do Guangzhou Evergrande, Liu Yongzhuo, declarou que pode até liberar o argentino, mas não pretende fazê-lo por um preço baixo.
- Para começar, nós compramos Conca por 10 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões). Não há como vendê-lo barato agora, a não ser que um clube brasileiro ofereça um bom valor. Em segundo lugar, a janela de transferências vai fechar em breve (12 de julho) e é difícil completar o negócio antes disso - declarou o mandatário ao jornal "DF Daily".
Conca parece não contar com um bom ambiente dentro do clube desde que foi alvo de uma punição. No dia 5 de maio, foi suspenso por nove jogos e multado em R$ 300 mil por criticar o ex-técnico do Guangzhou, Lee Jang-Soo, após ser substituído em um jogo da Liga dos Campeões da Ásia. Atualmente, o comandante da equipe é o italiano Marcello Lippi, que foi campeão do mundo com a Azzurra em 2006.
Quatro dias depois do problema com Lee Jang-Soo, o argentino foi alvo de uma advertência da Confederação Asiática por ter entrado em campo com seu filho antes de uma partida da Liga dos Campeões do continente. Tal fato teria deixado a insatisfação do meia ainda maior, trazendo à tona o desejo do jogador de retornar ao Brasil. Além do Fluminense, o Flamengo também tem interesse na contratação de Conca.
- Ele precisa se sentir amado. Se ele não está confortável, ficará irritado. Nós não estamos precisando de dinheiro e não vamos vendê-lo por pouco. Se um time brasileiro puder comprá-lo, então poderão tê-lo - concluiu o presidente do Guangzhou.
Conca não tem boa relação com o atual técnico do Guangzhou Evergrande, o italiano Marcello Lippi, campeão mundial no comando da Azzurra em 2006. Ao saber do desejo do meia de voltar ao Brasil, o Fluminense já iniciou as conversas para o retorno do ídolo, porém o jogador liberou seu agente, Régis Marques, para ouvir propostas de outras equipes. O Flamengo, que estabeleceu como prioridade a contratação de um camisa 10, sondou o atleta.
A janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro fecha no próximo dia 20

Nenhum comentário: