13 de jul. de 2011

Loco Abreu dá a solução para anular Lionel Messi: abatê-lo como animal

Pela Argentina, Lionel Messi não marca há 15 jogos oficiais. Mas é claro suas jogadas em velocidade, seus dribles desconcertantes e suas assistências preocupam, e muito, os jogadores do Uruguai. Depois de Lugano, Loco Abreu admitiu que não há uma forma conhecida para os uruguaios pararem o craque argentino no clássico deste sábado, pelas quartas de final da Copa América. Questionado sobre a tarefa, o ídolo da torcida do Botafogo brincou com os jornalistas e comparou o camisa 10 do time de Sergio Batista a um animal a ser abatido.

– Temos que “carneá-lo” – disse Loco Abreu, arrancando gargalhadas.

Os uruguaios usam a expressão "carnear" para o ritual de preparação da carne de animais - como bois ou ovelhas - para um churrasco, por exemplo. O termo se refere não só a matar o bicho, como também a sua limpeza (retirada de pele, sangue e órgãos).

A descontração foi um dos pontos fortes da coletiva – inclusive quando falou em bom português –, mas o atacante, que estreou na última segunda, ao substituir Diego Forlán nos minutos finais da vitória sobre o México, também mostrou seriedade. Loco citou o belo trabalho de marcação que fez a Colômbia no empate por 0 a 0 contra a Argentina, na segunda rodada da fase de grupos.

– Primeiro vamos aproveitar a oportunidade para jogarmos contra o melhor jogador do mundo – começou Loco Abreu, já jogando a pressão para o lado de Messi.

– Depois, temos que estar atentos aos adversários das primeiras rodadas, como a Colômbia, por exemplo. Eles marcaram muito bem, jogaram de forma compacta, não deram chances para ele ficar no mano a mano, e isso foi uma mostra clara do que o Uruguai tem que fazer – analisou Loco Abreu, que chegou para a coletiva ao lado do seu filho, Diego. A criança, inclusive, teve a oportunidade de falar no fim.

Argentina e Uruguai se enfrentam neste sábado, às 19h15m (de Brasília), em Santa Fé, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM e do SporTV.

Nenhum comentário: