8 de jul. de 2011

Jornalista argentino defende que Messi não jogue mais na seleção

Por que Lionel Messi não é 'o cara' na Argentina? O camisa 10 do Barcelona foi eleito o melhor jogador do mundo de 2010, pelo segundo ano seguido, e, no entanto, na seleção do seu país é um jogador discreto, chegando a ser criticado pela torcida local.
A fase atual dos anfritriões da Copa América foi abordada no "Redação do SporTV" desta sexta-feira. O apresentador Rogério Corrêa e os convidados do programa, o humorista Cláudio Manoel, do "Casseta e Planeta", da "TV Globo", e o jornalista Sérgio Xavier, da revista "Placar", tentaram desvendar esse mistério que ronda a seleção argentina.
Em Buenos Aires, o jornalista argentino Sergio Levinsky, da revista alemã "Kicker", conversou com o jornalista André Rizek no Centro de Imprensa da Copa América, e pediu para que Messi não vista mais a camisa da Argentina (assista ao vídeo).
- Para mim, o Messi não tem que jogar mais na seleção argentina. Porque eu acho que lhe causa um dano pessoal e um dano futebolístico. Eu acho que pelo seu bem, e olha que eu gosto muito do Messi, ele é o melhor jogador mundo longe, longe, longe. Este esquema é prejudicial a ele, porque o Messi joga numa seleção argentina que o está prejudicando em todos os sentidos, e com a AFA que o prejudica mais ainda que a própria seleção argentina. Então, por isso, para proteger o Messi, eu acho que ele não tem que jogar mais na seleção argentina. Mesmo que esteja Batista, Maradona ou outros treinadores. Mesmo que o (Julio) Grondona siga presidente da AFA, ele deve só ficar no Barcelona - disse.

Na opinião de Cláudio Manoel, Messi não repete as atuações do Barcelona na seleção porque o time argentino é inferior tecnicamente.
- O time do Barcelona não tem grosso. No Barça, quase todo mundo joga bola. A seleção da Argentina tem muito cego. Sempre a bola começa no Messi. Tem um meio de campo com Banega, e nem sei quem mais. Nas laterais, tem um com 46 mil anos (Zanetti)... Os caras que jogam na Argentina são Messi, Di María, Tevez, Milito e Higuaín. Todos esses atuam na frente. Portanto, não tem time. Uns seis jogadores lá não quero no Flamengo - comentou o rubro-negro Cláudio Manoel.
Durante os jogos da Argentina, principalmente quando o time de Sergio Batista atua em casa, a torcida não parece ter por Messi a mesma adoração que tem por Carlitos Tevez, que foi ídolo no Boca Juniors. A idolatria pelo craque do Manchester City foi confirmada na abertura da Copa América, durante a escalação do time, em La Plata. Messi foi muito aplaudido. Mas Tevez foi ovacionado por todo a torcida no estádio, que ficou de pé.
Para o editor da revista Placar, Sérgio Xavier, Batista tenta colocar o mesmo sistema de jogo do Barça para beneficiar Messi, mas não consegue fazer Argentina jogar bem.
- O Barcelona está há cinco, seis anos treinando isso. O time tem Iniesta, Xavi, Puyol. O Barça passa o ano inteiro treinado. Aí vem o Sergio Batista (treinador da Argentina) chama todo mundo e acha que em uma semana vai fazer igual. Realmente é complicado. Mas o pior é você ter o melhor do mundo, o Messi, e não consegui um esquema que proteja seu futebol. Eles não conseguiram - explicou.

Com dois pontos no Grupo A, em terceiro lugar, a Argentina voltar a jogar pela Copa América contra Costa Rica, na segunda-feira.

Nenhum comentário: