A derrota para o Franca por 91 a 86 e a perda da invencibilidade no NBB não parecem ter abalado os jogadores do Flamengo. Pelo menos é o que garante o ala-armador Benite, um dos pilares da boa campanha rubro-negra na competição. Ciente de que a atuação ruim no último quarto determinou o resultado final da partida, o jogador tomou a derrota como aprendizado.
- Esse foi um daqueles momentos que só o basquete pode proporcionar. A gente estava com uma vantagem confortável e talvez isso tenha entrado na nossa cabeça. A equipe do Franca, que brigou a todo momento, não desistiu e venceu. Perdemos umas três ou quatro bolas no final e eles viraram o jogo - analisou o rubro-negro.
O Flamengo perdeu a oportunidade de chegar à 21ª vitória consecutiva e igualar o recorde do Brasília no Campeonato Nacional 2006/2007. No último quarto, a equipe do técnico José Neto chegou a abrir 14 pontos de vantagem, mas permitiu a reação dos francanos. Apesar do resultado adverso, Benite, que anotou 15 pontos na partida, garantiu que o revés não vai tirar o foco da equipe.
- Não muda muita coisa. Isso só faz com que a gente volte melhor. Vamos voltar mais fortes. Queremos sempre ganhar em casa, e no próximo jogo iremos jogar o nosso basquete - disse o ala.
O Rubro-Negro volta à quadra na próxima segunda-feira para enfrentar o Uberlândia, às 20h, no ginásio do Tijuca, em partida adiada da 23ª rodada.
publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário