3 de jul. de 2011

Uruguai tem recepção calorosa na chegada a San Juan, na Argentina

Depois de duas horas de viagem de ônibus entre Mendoza e San Juan, os jogadores do Uruguai chegaram no fim da tarde deste domingo à cidade onde farão seu jogo de estreia na Copa América, nesta segunda-feira, contra o Peru, às 19h15m (de Brasília).
Cerca de 200 torcedores aguardavam pela delegação do lado de fora do hotel, separados por um cordão de isolamento preparado pela polícia. Ainda assim, proporcionaram uma recepção calorosa aos atletas da Celeste.
- Vamos, Uruguai! Para cima, Maestro! - gritou uma torcedora para o técnico Óscar Tabárez quando o "Maestro" deixou o ônibus

O atacante Loco Abreu, do Botafogo, como de costume, filmou tudo. E apesar da melhor campanha na Copa do Mundo, o jogador colocou os rivais como favoritos ao título.
- Para mim os principais candidatos são Argentina e Brasil. Argentina é a anfritriã, e o Brasil vem sendo o campeão das últimas Copas, além de ter jogadores de muita qualidade. Mas nosso grupo tem muita confiança para fazer uma Copa muito boa - disse o atacante alvinegro.
Mesmo sem poder atender a todos, alguns jogadores pararam para dar autógrafos e tirar fotos com os torcedores. No meio da festa pela chegada, o capitão Diego Lugano foi um dos poucos que pararam para, mesmo que rapidamente, falar com a imprensa.
- É sempre uma felicidade estar em uma competilção importante como essa. Há sempre muitos uruguaios para nos dar ainda mais motivação para fazermos uma grande Copa América - disse o zagueiro, enquanto era cercado por torcedores hospedados no mesmo hotel da Celeste e que circulavam pelo lobby.

Nenhum comentário: