5 de jul. de 2011

Pai de Ibson confirma interesse do meia em voltar ao futebol brasileiro

O eldorado russo para Ibson está cinzento. Nem a chegada do verão, nem o salário generoso que o Spartak de Moscou deposita religiosamente na conta dele o convencem a estender a aventura de dois anos no país.

Ibson voltou à Rússia na última terça-feira, depois de seis dias de isolamento total no Rio de Janeiro ao lado da esposa Cinthia e dos filhos Ibson Junior e Alícia. O campeonato local está paralisado até o dia 26 de julho e o Spartak planejou uma intertemporada na Áustria.

- Ele realmente quer sair porque o time está muito mais fraco (ocupa a sétima posição na tabela a dez pontos do líder e rival CSKA). O Alex convenceu o Ibson a acertar com o Spartak e foi o primeiro a pular fora (acertou com o Corinthians). O Alex era vizinho do Ibson, os filhos brincavam juntos. O Rodolfo, que também era o melhor amigo, também voltou. Meu filho ficou isolado e quer voltar – diz o pai do volante, Laís Souza.

O Flamengo naturalmente seria a primeira opção. Antes de ser eleita, a presidente Patrícia Amorim elencou Ibson, Julio César e Juan como plataformas eleitorais. Porém, para repatriá-lo, o clube teria de gastar uma boa verba.

- Se o Ibson não voltar ao Flamengo não será por falta de amor. Ele é profissional e tem a família para sustentar. São duas boquinhas (Ibson Júnior e Alice). Também não será por causa da briga entre Eduardo Uram e Vanderlei Luxemburgo. Isso é passado. Se o Ibson não voltar será porque o Flamengo não tem dinheiro.
O Fluminense tem interesse no jogador, assim como o Grêmio. Mas o tempo para concluir a transferência é curto. A janela de transferências internacionais do Brasileirão fecha daqui a 13 dias.

- Os russos não precisam de dinheiro. Recentemente o Spartak recusou uma oferta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 11,6 milhões) do Rubin Kazan. E não adianta tentar comprar 50% porque esse negócio de fatiar jogador só existe aqui. Nenhum clube brasileiro chegou à Rússia com proposta oficial. Nem Grêmio, Fluminense ou Flamengo.

Aos 27 anos, Ibson tem mais dois anos de contrato com o Spartak.

Nenhum comentário: