4 de jul. de 2011

Luxemburgo testa Airton no time titular para enfrentar o São Paulo

Sai Luiz Antonio, entra Airton. O técnico Vanderlei Luxemburgo testou o volante pela primeira vez no time titular do Flamengo, na manhã desta segunda-feira. Depois de ter participado de 80 minutos de um jogo-treino dos reservas contra o Macaé no último sábado, ele foi escalado na equipe de cima. Luxa armou o time com Felipe, Léo Moura, Welinton, Angelim e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.
Durante o treino, Airton foi bastante participativo e teve o incentivo dos companheiros. Por algumas vezes, o camisa 55 levou a mão à parte posterior da coxa esquerda e mancou um pouco. Trocou algumas palavras com o treinador, mas continuou em campo.
No sábado, o preparador físico Antônio Mello disse que Airton estava liberado, mas dificilmente suportaria 90 minutos. Flamengo e São Paulo jogam às 21h50m, no Engenhão.
Segundo o médico Márcio Tannure, Airton se queixou apenas de cansaço e não preocupa.
Técnico tenta corrigir erros da defesa pelo alto
Durante a atividade, Luxemburgo deu atenção especial às cobranças de faltas do lado da área. Primeiro, trabalhou o ataque neste tipo de jogada. Depois, orientou a defesa para não sofrer gols pelo alto, ponto fraco da equipe nesta temporada. O treinador conversou muito com os jogadores que terão a missão de marcar os são-paulinos na bola aérea: Welinton, Angelim, Renato, Airton, Willians e o atacante Deivid.
O treino desta manhã foi o primeiro treino da equipe sem Negueba, Diego Maurício e Galhardo, que disputarão o Mundial sub-20. Muralha, que não participou do primeiro jogo da decisão do Carioca de juniores, domingo, contra o Botafogo (derrota por 2 a 0), também esteve ausente.

Nenhum comentário: