1 de jul. de 2011

Do medo ao êxtase, Renato Abreu acelera num carro de Stock Car

No início, mãos trêmulas e suadas, expressão de ansiedade e até de medo. Mas depois, sorriso largo no rosto. A primeira vez do meia do Flamengo Renato Abreu num carro da Stock Car foi inesquecível para ele. O jogador foi convidado pelo piloto e rubro-negro Thiago Camilo, líder da temporada, para sentir a adrenalina a mais de 200 km/h no Autódromo de Jacarepaguá.
Renato chegou desconfiado e foi recebido por Thiago já na pista. Depois de uma rápida conversa, a desconfiança virou apreensão.
- O convite não era só para conhecer o carro, conversar um pouco? Estou até suando - confessou Renato, passando as mãos na cabeça e no rosto, num claro sinal de desconforto

- Nossa intenção é fazer o Renato sentir o mesmo que os goleiros sentem quando estão frente a frente com ele numa cobrança de falta - comparou Thiago Camilo.
Para acalmar o convidado e quebrar o gelo, o anfitrião organizou uma pelada no meio do asfalto. De um lado, três pilotos: além de Thiago, os também rubro-negros Popó Bueno e Tuka Rocha, que até já defendeu as cores do Flamengo na Fórmula Supeliga. No outro time, Renato e o ex-jogador e ex-capitão do Flamengo, Fábio Luciano, que é amigo de Thiago e fã de automobilismo.
- Com a bola é fácil para mim. Não sei para eles - esnobou Renato, que acabou tomando uma linda ‘caneta’ de Thiago Camilo na pelada improvisada, com traves feitas de pilhas de pneus.

O lance de habilidade do piloto provocou reações de quem parou para ver a brincadeira, principalmente de torcedores rubro-negros.
- Não quer entrar na vaga do (zagueiro) David Braz? - gritou o mecânico Rodrigo de Andrade, da equipe JF Racing.
Mas não foi para bater bola que Thiago convidou Renato. Na hora de entrar no carro, o jogador enrolou o quanto pôde, mas não teve jeito.
- Agora fica feio não ir, né? Estou me sentindo no Hipertensão (programa da TV Globo em que os participantes realizavam provas extremas) - brincou Renato.
O meia entrou tenso no carro, se sentiu desconfortável com o cinto de cinco pontas, colocou o capacete, fez o sinal da cruz e, quando Thiago pisou fundo no acelerador, ele se agarrou num dos tubos do chassi do carro.
Depois de duas voltas nos 3.037 metros do traçado carioca, o ‘grand finale’: o piloto do carro 21 deu uma sucessão de zerinhos para levantar fumaça no asfalto e deixar o convidado extasiado.
- Demais, muita adrenalina! Me impressionou o ronco alto do motor. No fim, eu pensei em pedir para ele dar um cavalo de pau, mas antes de eu falar qualquer coisa, ele começou a rodar com o carro - vibrou Renato - Estou todo suado, parece até que saí de um jogo - finalizou o meia, mostrando a camisa molhada. Sem dúvida, a Stock Car ganhou um novo fã.
A sexta etapa da Stock Car será realizada neste domingo, dia 3, com largada prevista para as 11h40. O SporTV transmite ao vivo, e na íntegra, toda a corrida. O Esporte Espetacular, da TV Globo, mostra um compacto de 20 minutos com os melhores momentos da etapa carioca.

Nenhum comentário: