24 de nov. de 2013

Sorteio da Copa do Mundo não tira o sono de Felipão: ‘Estamos preparados’

Felipão apresentação camisa Seleção Brasileira (Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo)Felipão no lançamento da camisa da Seleção
(Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo)
O sorteio da Copa do Mundo, marcado para 6 de dezembro, na Costa do Sauipe, na Bahia, pode colocar adversários tradicionais no caminho da Seleção, ainda na fase de grupos. Existe a possibilidade de o Brasil cair em uma chave com Itália, França e México, por exemplo, por causa dos critérios que devem ser adotados pela Fifa.
Um possível "grupo da morte", no entanto, não parece preocupar o técnico Luiz Felipe Scolari. Neste domingo, durante o lançamento da nova camisa da seleção brasileira, o treinador garantiu não perder o sono por causa do sorteio e afirmou que o Brasil está pronto para enfrentar qualquer adversário.
 - Não tem o que fazer. É um sorteio. Podemos cair numa chave um pouco mais difícil, com seleções tradicionais. Mas é um sorteio. Estamos preparados para enfrentar, desde o primeiro momento, quem tivermos que enfrentar para chegarmos à final – disse Felipão, durante evento do fornecedor de material esportivo da Seleção, no Rio de Janeiro.
A confiança de Scolari é grande. Os recentes bons resultados na Copa das Confederações e nos amistosos deram ao treinador a certeza de que a comissão técnica está no caminho certo. Nos últimos 13 jogos, o Brasil venceu 12, perdendo apenas para a Suíça, em agosto. Felipão acredita que a equipe está preparada e passará apenas por pequenos ajustes até o Mundial.
- A preparação do Brasil começou quando chegamos em novembro do ano passado. Fomos seguindo o planejamento traçado  pela comissão técnica, que era organizar a equipe e montar um sistema. Vieram os amistosos, a Copa das Confederações, e tudo foi sendo assimilado pelo grupo. Não temos muito mais o que fazer para a Copa do Mundo. Temos apenas que seguir o projeto que foi traçado.
Ronaldo apresentação camisa Seleção Brasileira (Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo)Ronaldo na apresentação da camisa da Seleção: confiança no hexa (Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo)

Também presente ao lançamento da nova camisa da seleção brasileira, o ex-atacante Ronaldomostrou muita confiança na conquista do hexacampeonato em 2014. O Fenômeno se mostrou animado após um papo com Felipão, mas preferiu não entrar em detalhes.
- Estava conversando com nosso chefe (Felipão) agora há pouco. Se eu já estava animado, fiquei ainda mais. Ele me contou algumas coisas, mas não posso falar para vocês – brincou Ronaldo.
Após vitórias nos amistosos contra Honduras e Chile e novembro, a seleção brasileira só volta a campo no dia 5 de março, quando enfrenta a África do Sul, no Soccer City, em Joanesburgo. A partida, que será a última antes da convocação final para a Copa do Mundo, marcará a estreia do novo uniforme, lançado neste domingo.

Nenhum comentário: