Aos 9 minutos do segundo tempo da partida entre São Paulo e Botafogo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Paulo Henrique Ganso fez um jogada genial. Deu um drible por entre as pernas de Julio Cesar e na sequência deu um leve toque, encobrindo o goleiro Jefferson. Quase marcou um golaço. Durante o programa "Bem, Amigos!", Seedorf foi questionado se o meia são-paulino faria sucesso no futebol europeu. O holandês surpreendeu com a resposta(assista ao vídeo).
- Na Itália, ele não passa assim não. Porque não deixam, a marcação é diferente. Eu acho que o Ganso tem muito talento. Mas, para mim, anda um pouco devagar dentro do campo. E com esse ritmo, não vai dar na Europa. Com o talento que ele tem, se coloca um pouco mais de intensidade no jogo, com a condição que possui, aí sim será um jogador diferenciado - afirmou o meia holandês.
O comentarista Alberto Helena Júnior e o apresentador Galvão Bueno lembraram outros nomes do futebol europeu, como Pirlo e Zidane, fazendo alusão a um estilo parecido com o de Ganso, também mais cadenciado e que faça a bola rolar mais rápido. Mas o meia holandês discordou e destacou um maior dinamismo tanto Pirlo, ainda em atividade, como do francês Zidane, já aposentado.
- O Pirlo parece que não corre, mas corre. E depende da posição, o Pirlo joga mais atrás. Se o Ganso jogasse na frente da defesa, tudo bem. Mas ele joga mais adiantado. Na Europa, a marcação é muito forte nessa zona que o Paulo Henrique Ganso joga. Então ou fica mais dinâmico, ou fica mais difícil. Zidane não era lento, parece. Mas ele era muito dinâmico, o tempo todo. O controle de bola está sempre na aceleração. O Ganso para a bola, joga, para a bola. De vez em quando, ele faz jogadas de primeira que dá para ver todo o seu talento - avaliou.
Seedorf ainda fez questão de afirmar que essa opinião era uma espécie de conselho, revelando que na Itália existe uma admiração pelo futebol de Ganso.
- Falo isso porque já são anos que a gente fala dele na Itália. Temos muita admiração pelo talento que ele tem. E acho que ele também está precisando sair daqui - concluiu
Nenhum comentário:
Postar um comentário