Antes do início da temporada, Gareth Bale era o assunto principal no Real Madrid pelo alto valor de sua contratação (€ 100 milhões), mas logo Cristiano Ronaldo voltou a roubar a cena com boas atuações, deixando o galês em segundo plano. Neste sábado, porém, Bale esteve novamente no centro dos holofotes. Com o desfalque de CR7 por lesão, foi o galês quem chamou a responsabilidade e decidiu ao marcar três gols e dar uma assistência para Benzema na vitória merengue sobre o Valladolid por 4 a 0, no Santiago Bernabéu.
O resultado dá esperança para o Real, uma vez que o clube consegue diminuir sua diferença para o líder Barcelona para apenas três pontos - agora, os merengues secarão o rival, que pega o Athletic Bilbao, neste domingo, fora de casa. A equipe de Madri está na terceira colocação, com 37 pontos, enquanto o Valladolid fica com 12, em 17º.
O nome do jogo: Bale rouba a cena em vitória do Real Madrid (Foto: Reuters)
O jogo:
Nas tribunas do Santiago Bernabéu, acompanhado de sua namorada, Cristiano Ronaldo viu o Real, desde o primeiro minuto de jogo, manter a postura de toque de bola tranquilo para tentar driblar a marcação do Valladolid. A principal opção ofensiva dos merengues foi Di María, que caía em velocidade pela esquerda constantemente. O argentino chegou, por exemplo, a acertar o travessão com um chute forte de fora da área, aos cinco minutos.
Além de Di María, Isco e Bale conseguiam dar boa movimentação ao ataque, enquanto Benzema saía da área para auxiliar no toque de bola. Em uma boa jogada aos 32, o argentino chutou cruzado, e Diego Mariño espalmou para o meio da área, onde Gareth Bale esperava para completar de cabeça para o gol vazio. O galês voltou a ter participação decisiva três minutos depois, ao fazer um belo cruzamento para Benzema, que apenas desviou com uma cabeçada e aumentou a diferença: 2 a 0.
SAIBA MAIS
Na etapa final, o domínio merengue seguiu, embora o número de finalizações fosse menor. Em uma delas, aos 15, Carvajal cruzou para Benzema, que completou para o gol - mas o assistente já apontava a posição irregular do lateral. Três minutos depois, Bale adicionou ainda mais brilho à sua atuação ao fazer o terceiro do Real, aproveitando sobra de bola na área após cruzamento de Marcelo mal afastado por Jesús Rueda.
Com a vantagem confortável, o Real diminuiu o ritmo, embora continuasse dominando a posse de bola. Carlo Ancelotti tirou Di María e Benzema para colocar Morata e Jesé, buscando dar novo gás ao time. Os merengues tiveram poucas chances de marcar na reta final da partida, enquanto o Valladolid não trouxe perigo a Diego López. Ainda houve tempo para Bale conseguir seu primeiro hat-trick no Real Madrid: aos 43, Marcelo desceu pela esquerda e cruzou na medida para o galês completar para o gol e coroar sua atuação.
Cristiano Ronaldo na tribuna para ver a vitória do Real Madrid (Foto: AP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário