Vítima de racismo por parte da torcida do Betis, seu clube, o zagueiro Paulo Afonso Santos Junior, o Paulão, não criticou os torcedores por terem emitido sons de macaco após ele ser expulso. Na partida contra o Sevilla, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro levou o segundo cartão amarelo, aos 41 minutos do primeiro tempo, e deixou a equipe com um a menos. O jogador pediu desculpas e assumiu toda a responsabilidade pela goleada de 4 a 0 sofrida pelo Betis.
– Quero me desculpar com os fãs e meus companheiros de equipe porque eu acho que sou responsável por tudo o que aconteceu hoje. Eu esqueci que tinha um cartão e o meu desejo era de ganhar o jogo. Por isso aconteceu isso comigo. Peço desculpas a todos, é um dos meus piores momentos como jogador de futebol. Estamos destruídos e o responsável sou eu – disse ao site oficial do clube.
Apesar do mineiro ter assumido a culpa, o atacante Rubén Castro evitou jogar a responsabilidade somente para o brasileiro. O jogador disse que toda equipe errou e por isso o time foi goleado fora de casa.
– A culpa não é de um único jogador, é de toda a equipe, todo o grupo. Começamos o campeonato igual ao ano passado e, portanto, o torna pior. Temos que corrigir os erros, foi um dia muito ruim para todos. Mas temos que levantar a cabeça, apesar de ser complicado esquecer. Temos uma boa equipe, um grande treinador e uma torcida que nos acompanha em todos os lugares. É uma situação difícil, mas temos que pensar no próximo jogo – disse o espanhol.
Veja o vídeo dos torcedores imitando sons de macaco após expulsão de Paulão:
Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/vitima-de-racismo-paulao-diz-sou-responsavel-por-tudo-peco-desculpas-10871785.html#ixzz2lg4v3YGh
Nenhum comentário:
Postar um comentário