26 de nov. de 2013

Após polêmica sobre não enfrentar o Vasco, Dedé afirma: ‘Minha sinceridade incomodou’

Dedé não participou do jogo em que o Vasco venceu o Cruzeiro por 2 a 1
Dedé não participou do jogo em que o Vasco venceu o Cruzeiro por 2 a 1 Foto: Juliana Flister / VIPCOMM / Divulgação
Extra
Tamanho do texto A A A
O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, foi pivô de uma polêmica ao afirmar que não gostaria de enfrentar o Vasco sábado, em jogo vital para os cariocas, que lutam para não serem rebaixados, mas já sem importância para os mineiros, campeões brasileiros antecipadamente. Nesta segunda-feira, ele se manifestou a respeito da questão e voltou a dizer que não pensaria duas vezes se o jogo valesse algo para a Raposa.
“Minha decisão de não enfrentar o Vasco e minha sinceridade renderam elogios por parte de alguns jornalistas e críticas por outros. Isso faz parte. Quero esclarecer que devo muito ao Vasco, mas hoje minha identificação com o Cruzeiro é tão forte quanto foi em São Januário e, se dependêssemos de vencer o Vasco para conquistar o título, não pensaria duas vezes. Foi assim no primeiro turno”, afirmou em comunicado.
Em um dos trechos, o jogador chegou a se contradizer, afirmando que o convite de não enfrentar o Vasco teria partido do Cruzeiro e que ele não teria dito que não gostaria de enfrentar a ex-equipe. Dedé, na sequência, afirma que sua sinceridade acabou desagradando a algumas pessoas.
“Minha sinceridade acabou incomodando algumas pessoas. Não tive vergonha de dizer que estava torcendo para o Vasco permanecer na Série A, assim como faria se defendesse o Vasco e o Cruzeiro estivesse em uma situação ruim. Mas não para o Vasco vencer o Cruzeiro. Vim de uma família humilde, mas aprendi com meus pais a ser honesto, justo e sincero”, afirmou.
Dedé garantiu que se estivesse em campo, faria tudo para vencer e ainda por cima tratou de criticar as insinuações de favorecimento ao Vasco depois de Júlio Baptista ser flagrado mandando o zagueiro Cris, do Cruz-Maltino, fazer mais um gol na partida.
“Um exemplo é a polêmica que estão fazendo por nada, sobre a discussão entre o Cris e o Júlio Baptista. Isso é normal. Os jogadores estão rindo dessa situação. A mesma frase, o Cris falou para outros jogadores do Cruzeiro. Nesse momento, para quem está no desespero, vale essas manhas. Se eu tivesse em campo, nem sei o que diriam”, ressaltou


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/vasco/apos-polemica-sobre-nao-enfrentar-vasco-dede-afirma-minha-sinceridade-incomodou-10877811.html#ixzz2lloxILGn

Nenhum comentário: