25 de nov. de 2013

Ancelotti alfineta 'Era Mourinho': 'Para alguns a semifinal não é suficiente'

Atual técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti alfinetou a "Era José Mourinho". Em entrevista ao jornal inglês "The Times", o treinador afirmou que alcançar a semifinal da Liga dos Campeões não era algo "suficientemente bom" para se vangloriar. Antes de deixar o clube, em maio, o português concedeu entrevista coletiva na qual defendia os seus feitos à frente do time merengue.

- Dentro do clube não falam do que aconteceu na temporada passada com Mourinho e eu não pergunto. Alcançar as semifinais da Champions não está mal. Não é suficientemente bom para alguns clubes, mas não está mal. A Décima não é uma obsessão, mas uma motivação. Para o clube é muito importante. A última vez que o Real jogou uma final foi em 2002. Para um clube como o Real Madrid, isso não é bom.
Carlo Ancelotti coletiva do Real Madrid (Foto: EFE)Carlo Ancelotti diz que chegar às semifinais da Champions não é algo bom para o Real Madrid (Foto: EFE)


Ancelotti parece saber do tamanho de sua responsabilidade dentro do Real Madrid.

- Os torcedores aqui não olham apenas o resultado, olham como joga. No Real você tem que ganhar com estilo. Aqui não basta só vencer. Por exemplo, Fabio Capello foi demitido depois de conquistar a liga espanhola. O Chelsea era um time mais físico, mas aqui a qualidade técnica dos jogadores é melhor.

O italiano ainda afirmou que irá cobrar um jantar de Arsène Wenger, técnico do Arsenal, pela transferência do meia alemão Mesut Özil no último mercado de transferências. O jogador é um dos craques dos Gunners, líderes do Campeonato Inglês.

- O Arsenal está indo muito bem, mas nós os ajudamos, é claro. Arsène Wenger precisa nos convidar para um jantar porque lhe demos o Özil. Foi minha decisão. Quando contratamos Bale era difícil encontrar espaço e ele precisa jogar.

Nenhum comentário: