26 de nov. de 2013

Cássio projeta retorno em 2014 e avisa: 'Trabalho para ser titular'

Considerado um dos pilares do elenco do Corinthians, o goleiroCássio acompanhou calado, e no departamento médico, as inúmeras transformações da equipe nos últimos dias. Desde sua  lesão, no dia 19 de outubro, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, o campeão mundial foi eliminado da Copa do Brasil com pênalti polêmico de Alexandre Pato e perdeu qualquer chance, via Brasileirão, de chegar à Libertadores 2014. E mais: Tite, depois de três anos vitoriosos, foi informado de que não continuará no clube no ano que vem. Mano Menezes será o técnico.

Nesse período, Cássio frequentou diariamente o departamento médico, por conta de uma lesão muscular na coxa direita. O goleiro ainda não está 100%, e talvez não jogue mais em 2013, mas na semana passada já iniciou os trabalhos no campo, com chuteira e luva. 

– Eu estou com a minha recuperação bem adiantada, mas não dá para ter noção se vou voltar a jogar este ano. Já estou trabalhando com bola, acho que na semana que vem os treinos começam a ficar mais intensos, mas quero voltar bem, totalmente recuperado. Não adianta apressar nada agora e não voltar bem. Quero voltar com a lesão bem cicatrizada. Quem sabe na última semana de treinos este ano eu já possa estar trabalhando normalmente com os outros jogadores – avisou, em entrevista após visita a um hospital em Itaquera.
 Vim para o Corinthians para ser titular, confio no meu trabalho
Cássio, goleiro
do Corinthians
A ideia de Cássio é terminar o ano recuperado, para sair de férias como o restante dos seus companheiros. Com o problema muscular resolvido, ele poderá iniciar a pré-temporada sem ter de passar pelo departamento médico em janeiro, como ocorreu no início deste ano, já que ele terminou o Mundial de Clubes com muitas dores no ombro.
– Para um jogador com meu tamanho jogar bem, ele precisa estar bem preparado. E isso só acontece fazendo uma boa pré-temporada. Eu acho que meu melhor momento este ano foi no segundo semestre, depois que eu tive um tempo para trabalhar no meio do ano, naquela mini pré-temporada. Antes da minha lesão eu acho que consegui fazer jogos no nível do ano passado. E espero repetir em 2014.

Cássio sabe que, mesmo com quase 100 jogos e importantes títulos com a camisa do Corinthians, ele terá de iniciar bem o próximo ano para manter a sua posição no gol. Tite não será mais o treinador e Mano Menezes, novo comandante, já dirigiu o goleiro no Grêmio, quando ele ainda era garoto. Além disso, Walter entrou bem no gol e virou uma sombra para o campeão mundial.

– Não sei se o Mano vai ser o técnico, isso você que está falando... (risos). Sendo titular ou não, eu tenho de fazer meu trabalho e o que o novo treinador decidir eu vou acatar. Mas como já falei desde o dia que cheguei no clube: vim para o Corinthians para ser titular, confio no meu trabalho e vou treinar para melhorar sempre – finalizou.
Cassio no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Cássio voltou aos treinos e se prepara para a temporada 2014 (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Nenhum comentário: