Guilherme foi o escolhido por Tite para substituir Paulinho nas próximas quatro partidas do Corinthians, enquanto o titular estiver com a seleção brasileira na disputa a Copa das Confederações. É a oportunidade que o ex-jogador da Portuguesa tem para se firmar no Timão. E ele sabe que a concorrência está crescendo. Como Paulinho pode vir a ser negociado após o torneio pela Seleção, a diretoria do Corinthians tratou de contratar o experiente Maldonado (33 anos) e está perto de um acerto com Ibson, liberado pelo Flamengo. Além desses dois, o jovem Jocinei, ex-Rio Claro, será mais um volante no elenco corintiano.
É por tudo isso que, ao ser questionado se já se sentia o dono da posição por conta da possível saída de Paulinho do Timão, Guilherme disse que "não". Ele ressaltou que apenas com bom rendimento em treinamentos e jogos poderá ser titular absoluto.
– Não me sinto. Como não tem nada certo do Paulinho e mesmo se ele sair, não sei se eu serei o titular. É trabalhar e procurar o espaço. E se eu tiver sequência de jogos, vou tentar aproveitar – disse.
Sobre os reforços, Guilherme é só elogios. Maldonado, inclusive, foi relacionado para o jogo desta quarta-feira, contra o Goiás, às 22h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Serra Dourada.
– Isso mostra que o Corinthians é forte e o time vem contratando grandes jogadores. É bom porque quando tem oportunidade você trabalha pensando que tem uma sombra do lado. Então trabalho mais e mais – disse Guilherme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário