Apesar do cansaço pelas 11 horas de viagem durante a noite de Londres para o Rio de Janeiro, os jogadores ingleses não fugiram do assédio dos torcedores brasileiros na praia de Copacabana, onde realizaram alongamentos nesta quinta-feira. Principal nome da equipe, o atacante Wayne Rooney foi mais assediado. Mas o mais simpático foi o meia Frank Lampard, do Chelsea, que parou para tirar várias fotos com fãs cariocas.
Os jogadores não deram entrevistas. Mas expectativa é grande na delegação para a partida contra o Brasil no Maracanã. Vinte e nove anos depois do último duelo entre as duas seleções no mais tradicional estádio brasileiro, quando a Inglaterra derrotou o Brasil por 2 a 0, gols de John Barnes e Mark Hateley.
- É uma grande honra enfrentar o Brasil no Maracanã. Não jogamos lá desde 1984. Acredito que o estádio vai estar lotado. Todos olharam pela janela do avião para ver a paisagem, o Pão de Açúcar, a estátua do Cristo Redentor, a praia de Copacabana. São cartões-postais importantes para todos - disse Adrian Bevington, diretor-executivo da Federação Inglesa de Futebol.
Na manhã desta sexta, a delegação da Inglaterra visitará o Instituto Bola Pra Frente, ONG dirigida pelo técnico do Flamengo, Jorginho, em Guadalupe (Zona Norte do Rio). Depois, o treinador Roy Hodgson comandará um treino na Escola de Educação Física do Exército.
No sábado, véspera da partida, o time conhecerá o Maracanã, onde treinará. O amistoso com o Brasil começa às 16h (de Brasília), domingo, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, da TV Globo e do SporTV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário