30 de mai. de 2013

Feliz com sondagem do PSG, Dunga fala em missão para 'mudar' o Inter

Antes de sair, o objetivo é mudar o que há de errado no Inter. Este é o pensamento de Dunga, que foi especulado pela imprensa francesa para substituir Carlo Ancelloti no PSG (Zico também teria sido procurado). Após a vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, na noite desta quinta-feira, o técnico gostou de ver seu nome pautado. Mas garante não ter recebido proposta oficial e promete cumprir o que foi pedido quando a cúpula do Inter o contratou, ainda no final de 2012.
- Acho que, quando uma grande equipe gostaria de contar com o seu trabalho é algo bom. Estou em um grande time, e outro quer me levar, é algo bom, mas não tem nada de concreto.  Por enquanto, estou satisfeito no Inter, realizando o trabalho com a comissão. O Inter foi quem me lançou. Vim aqui para mudar e estou trabalhando para isso – destacou.
O jornal Le Parisien, nesta quinta-feira, disse que o diretor Leonardo esteve no Brasil no início da semana para conversar com Dunga e Zico. O dirigente busca alternativa para o italiano Carlo Ancelotti – sondado pelo Real Madrid.
 
Missão no Inter

O verbo mudar foi explicado pelo técnico. Dunga recordou o passado recente colorado, que acumulou títulos internacionais a partir de 2006. No entanto, os problemas do ano passado ficaram latentes, e esta era uma de suas missões, assim como blindar o vestiário. Até chegou a citar que as taças no armário teriam diminuído o ímpeto do grupo:
- É só ver como estavam as coisas no ano passado. O Inter foi campeão mundial, da Libertadores, mas tem que seguir daquela mesma forma. Quando você ganha muito, há certa acomodação. É um trabalho de equipe. Estamos querendo fazer o necessário pra sermos campeões.
Antes da partida desta quinta-feira, no Estádio Centenário, o presidente Giovanni Luigi comentou sobre Dunga. O dirigente disse que não tinha informação de sondagem ao treinador e que só procuraria uma resolução caso aparecesse uma proposta:
- Não acredito nisso. Ele tem contrato com o Inter. Não vou me antecipar aos problemas. Começarei a me preocupar quando ocorrer uma manifestação oficial.
Rodrigo Moledo marca contra o Criciúma (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)Rodrigo Moledo marca contra o Criciúma (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
Mudança de postura

Em parte, essa mudança pedida pelo Dunga pode ser constatada nesta quinta-feira contra o Criciúma. Pelo menos, em relação a abertura do Brasileirão. Se o time levou dois gols em 15 minutos contra o Vitória, alterou a postura e fez exatamente isso contra o Trigre, o suficiente para garantir os três pontos.

- O time colocou uma boa pressão, apesar do adversário ter criado dificuldades. Fomos felizes na conclusão. Podíamos ter aumentado o resultado. No segundo tempo, eles quase não chutaram a gol – destacou.

Com o resultado, o Inter chegou aos quatro pontos, na quarta colocação do Brasileirão. Na próxima rodada, o Colorado recebe o Bahia no Centenário. A partida será disputada neste domingo, às 18h30m.

Nenhum comentário: