Não que os papéis tenham se invertido no Atlético-MG, mas de protagonista em boa parte dos jogos do time, Ronaldinho Gaúcho passou a mero coadjuvante no duelo contra o Tijuana-MEX. Pouco inspirado, o jogador até deu a assistência para Réver marcar o gol de empate, mas esteve abaixo do esperado. Nada que tenha mudado o carinho da torcida por ele. Nesta sexta-feira, na reapresentação do elenco atleticano, o meia foi o mais assediado. Por sua vez, o goleiro Victor, muitas vezes fora dos holofotes, acabou se tornando o herói da classificação alvinegra ao defender um pênalti aos 47 minutos da etapa final. Quem manteve o mesmo nível de “atuação” foi o torcedor atleticano, que lotou o Independência, fez bela festa de mosaicos, fogos, sem falar nas máscaras da morte, estampadas nos rostos de quase todos os presentes.
Com tudo isso, Ronaldinho Gaúcho não se preocupou por ficar em segundo plano, pelo contrário, fez questão de agradecer por meio de uma rede social os protagonistas da noite, além de reafirmar o grande desejo de dar o título da competição continental ao clube mineiro.Veja, no vídeo ao lado, a defesa do goleiro Victor, que levou torcedores, jogadores e até mesmo o presidente Alexandre Kalil às lágrimas.
"A massa atleticana mais uma vez deu um show. É por vocês que vamos atrás desse título, vocês merecem muito. Ontem (quinta) a classificação foi na garra, no coração. O Victor é um grande goleiro, fez defesas fantásticas, nos dá segurança e merece nossos aplausos. Queremos dar esse título de presente pra nossa torcida. Vamos lutar até o fim, não vamos desistir nunca porque AQUI É GALOOOOOO!", postou.
Com a vaga garantida, o Galo vai ter pela frente o Newell’s Old Boys. Os argentinos também não tiveram vida fácil para eliminar o Boca Juniors, e a classificação veio após uma disputa de pênaltis, com 26 cobranças. O primeiro duelo entre os times será no dia 3 de julho, em Rosário, na Argentina. Uma semana depois, no dia 10, o reencontro será no Independência
Nenhum comentário:
Postar um comentário