A estátua de Zagallo já está pronta há um mês, mas, com a interdição do Engenhão, continua guardadinha numa fundição, no bairro do Irajá. Pelo projeto inicial, a obra do escultor Edgar Duvivier deveria ser inaugurada nesta sexta-feira, no estádio. Agora, não há prazo.
A estátua mede 2,5 metros e ficará sobre um pedestal de 2 metros. Pesa 300 quilos e veste a camisa número 13. Ao contrário dos demais ídolos alvinegros imortalizados no Engenhão, Zagallo veste, na escultura, a camisa da seleção brasileira e, não, a do Botafogo. Tudo porque foi a Confederação Brasileira de Futebol que financiou a obra. O clube carioca assumirá as despesas de instalação.
A estátua foi feita sobre uma foto escolhida pelo próprio Zagallo, que ainda não viu o produto final. Supersticioso, ele prefere conhecer sua estátua somente no dia da esperada inauguração.
As fotos são de divulgação. Na primeira, com exclusividade, a estátua pronta, na oficina. Na segunda, o escultor Edgar Duvivier e Zagallo, ainda escolhendo a foto que seria o pontapé inicial do projeto.
Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/extra-campo/botafogo-nao-sabe-que-fazer-com-estatua-de-zagallo-8531084.html#ixzz2UhdqKZnd
Nenhum comentário:
Postar um comentário