Torcedores de todo o país acompanharam a emocionante despedida de Neymar do Santos e seguem na expectativa para a apresentação do craque no novo clube: o Barcelona, marcada para a próxima segunda-feira, dia 3. Enquanto treina com a Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro, para a Copa das Confederações, o atacante nem imagina que meche com o imaginário de um torcedor no Piauí. O engenheiro civil Jamilton Pacheco, de 37 anos, arrematou durante um leilão beneficente uma camisa autografada pelo jogador. O valor simbólico de R$ 700 é pequeno diante da causa: ajudar ao Lar de Maria, entidade filantrópica que serve de amparo a crianças carentes portadoras de câncer.
Pernambucano e há 11 anos morando em Teresina (PI), Jamilton é torcedor do Santa Cruz. Como muitos, porém, é fanático pelo futebol arte de Neymar. A intenção de comprar a camisa, claro, foi de ajudar ao Lar de Maria. Mas lá no fundo, a paixão de torcedor também gritou alto e o presente se transformou em relíquia, pelo atual momento de mudança na carreira do ex-camisa 11 santista.
- Foi uma felicidade, tanto pelo lado social quanto esportivo. A camisa vai se transformar em relíquia, pois foi assinada por um grande jogador brasileiro. Valeu a pena arrematar, pois Neymar é um atleta diferente. Não é todo dia que você tem um autógrafo de um jogador como esse. É um valor sentimental muito grande – comentou Jamilton Pacheco, que coordena a ONG Moradia e Cidadania.
O mais novo presente já tem um dono: Arthur, de dois anos, filho do engenheiro, vai herdar a camisa no futuro. A ‘relíquia’, inclusive, será usada para relembrar uma época campeã de Neymar enquanto esteve no Santos.
- A camisa com o autógrafo reporta um time campeão. Mais na frente vamos relembrar isso. Ajudando ao Lar de Maria, Neymar fez mais um gol de placa – relata.
O leilão que Jamilton Pacheco arrematou a camisa de Neymar rendeu R$ 100 mil ao Lar de Maria. Todo o dinheiro será usado para aquisição de um mamóvel, ônibus equipado com mamógrafo, que circulará nos bairros da capital do Piauí e cidades vizinhas, realizando exames preventivos contra o câncer de mama
Nenhum comentário:
Postar um comentário