31 de mai. de 2013

Após críticas à Jabulani, Julio César foge de polêmica com a Cafusa

Após a Jabulani, chegou a vez da Cafusa. Sai a polêmica personagem da Copa do Mundo de 2010 e entra a bola da Copa das Confederações. Por enquanto, os goleiros da seleção brasileira tiveram pouco tempo com a Cafusa e treinam com a bola da fornecedora de materiais esportivos da CBF. No entanto, a pedido do provável titular Julio César, a Cafusa está sendo integrada aos poucos nas atividades da Seleção, e os arqueiros estão alternando as bolas durante as atividades.
Um dos principais críticos da Jabulani em 2010, quando chegou a compará-la com bolas encontradas em mercados, Julio César admitiu que a Cafusa é mais leve do que o habitual e pode trazer problemas para os goleiros. Porém, usou o bom humor e optou por não polemizar.
- Tivemos a chance de treinar com as duas bolas a pedido do Jefferson e meu. Estamos tentando sentir a bola para termos uma noção. Estamos treinando com quatro bolas Adidas (Cafusa) e quatro da Nike. É uma bola um pouco mais leve e que tivemos pouca oportunidade de trabalhar. A última vez que reclamei da bola não trouxe muitos benefícios para mim e nem para o Brasil. Então, queria pular essa pergunta – disse Julio César, sorrindo, e arrancando risadas dos presentes na coletiva de imprensa.
goleiros coletiva Seleção brasileira (Foto: Marcelo Baltar)Goleiros da Seleção comentam sobre a bola da Copa das Confederações (Foto: Marcelo Baltar)
Jefferson também acha que a Cafusa pode dar trabalho para os goleiros no início, mas acredita na rápida adaptação durante o período com a Seleção.
- Tivemos pouco contato com ela (bola). Foram uns cinco minutos. Mas já deu para ver que é mais leve do que estamos acostumados com a Nike. Sendo mais leve, balança bem mais. Estamos sujeito a isso. Temos que nos adaptar o mais rápido possível para não sermos surpreendidos nos jogos. Não temos que reclamar. Acho que temos tempo para nos adaptarmos.

A seleção brasileira só jogará com a Cafusa na Copa das Confederações. Nos amistosos contra Inglaterra, domingo, no Maracanã, e França, dia 9, na Arena do Maracanã, a bola usada será a da Nike

Nenhum comentário: