O Barcelona, que percebeu o poder de mídia de Neymar quando anunciou a contratação do jogador em seu site oficial e bateu recorde de audiência, já começou a traçar estratégias de marketing em cima do craque. A primeira ação foi abrir uma conta oficial do clube no Twitter em português, nesta quinta-feira. A primeira postagem na rede social mostra que o objetivo do Barça é, principalmente, se conectar com os fãs de Neymar.
- Neymar será apresentado na próxima segunda-feira - anunciou o clube, introduzindo na sequência a hashtag #NeymarFCB – a sigla no final significa Futbol Club Barcelona. Logo depois, foi postado um vídeo intitulado “Magia Brasileira no Camp Nou”, com imagens de grandes jogadas de Romário, Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo com a camisa do Barcelona. No site oficial, logo quando acessado, nota-se uma seção “Neymar da Silva” com galerias de fotos, informações e vídeos sobre o craque brasileiro.
Esta é a oitava conta oficial do Barcelona na rede social. Além da versão original, em inglês, que tem mais de nove milhões de seguidores, o clube também tem perfis que postam notícias e se comunicam com torcedores em catalão, espanhol, francês, árabe, japonês e na língua indonésia. O endereço do perfil em português é https://twitter.com/fcbarcelona_br
Nenhum comentário:
Postar um comentário