31 de mai. de 2013

Após gol sobre Julio César, Nixon revela: ‘Deu vontade de comemorar’

Passe de Lucas e gol em Julio César no primeiro toque na bola. Nixon, 20 anos, atacante do Flamengo, está acostumado a fazer gols em treinos. Mas nesta sexta-feira a sensação foi completamente diferente. Ele e mais quatro jogadores rubro-negros foram chamados para completar a equipe reserva da seleção brasileira, e o garoto conseguiu se destacar. Apesar de ficar pouco tempo em campo, já que entrou nos minutos finais, fez o gol do time de baixo no coletivo, que terminou empatado por 1 a 1 – David Luiz marcou de falta para os titulares. Depois de marcar, Nixon ficou em silêncio, mas sorriu por dentro (veja vídeo ao lado). Na saída da Gávea, local do treinamento, confessou:
- Deu vontade de comemorar (risos). Até a torcida do Flamengo comemorou, gritou 'Mengo'. Deu muita vontade de comemorar. Fiquei muito feliz e fiquei sorrindo no momento do gol.
Além de Nixon, treinaram com o time do técnico Luiz Felipe Scolari o atacante Thomás, os zagueiros Frauches e Samir e o volante Diego Silva.
Diego Silva, Nixon, Frauches, Samir e Thomás treino seleção (Foto: Thiago Correia)Diego Silva, Nixon, Frauches, Samir e Thomás: chamados para treinar com a seleção (Foto: Thiago Correia)
- Estou muito feliz. É um privilégio, um prazer, uma vontade que todo brasileiro tem de treinar com a Seleção. Foi uma oportunidade boa, independentemente das circunstâncias. Pude entrar e fazer o gol na primeira bola que peguei, num contra-ataque, depois de um passe do Lucas. Fico feliz pela chance – contou Nixon.
Autor de três gols como profissional do Flamengo, pela primeira vez o jogador viu-se frente a frente com Julio César, jogador revelado na Gávea em 1997.
- É um goleiro de excelente histórico, de muito currículo. Enfrentei outros goleiros importantes, mas fazer um gol nele, um grande ícone, é gratificante. Na hora que cheguei no vestiário já tinha mensagens no celular. Vou chegar em casa e ligar para a família toda, para os amigos, desfrutar esse momento tão importante na minha vida.
Nixon é natural de Juazeiro, na Bahia, terra que também revelou o lateral-direito Daniel Alves. No vestiário, os conterrâneos trocaram algumas palavras. O atacante do Flamengo foi até intermediário de uma fã de Neymar.   
- Conversei com David Luiz, tive a chance de falar com ele. Com o Fernando, volante. Conversei com Neymar também lá dentro. Entreguei o presente que uma menina com problemas de audição pediu que entregasse.
Neste sábado, às 15h, a Seleção faz o treino de reconhecimento do gramado do Maracanã, palco do amistoso contra a Inglaterra, domingo, às 16h.

Nenhum comentário: