Dante e Luiz Gustavo receberam um ultimato da CBF, nesta quarta-feira. Os jogadores doBayern de Munique precisam se apresentar até às 16h sábado à seleção brasileira ou não disputarão a Copa das Confederações. Quem fez o alerta foi o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, que se baseou nas regras da Fifa, que exige que os atletas se apresentem 14 dias antes da competição.
- Não podemos abrir mão do Dante e do Luiz Gustavo. Todas as medidas foram tomadas. O Bayern mandou uma carta muito educada pedindo a liberação, e nós mandamos outra carta, também muito educada, deixando clara a nossa posição. Recorremos à Fifa, que nos deu todo o respaldo. Se eles não se apresentarem até o dia 1º (sábado), os dois não terão condições de jogo para a Copa das Confederações. A única solução viável é a apresentação dos jogadores. Não existe outra solução. O Bayern de Munique já foi comunicado. Assunto encerrado – disse Parreira, apresentando a documentação enviada pela Fifa, que dá respaldo à CBF nesse caso.
Carlos Alberto Parreira ainda fez questão de falar da vontade dos jogadores de se apresentarem logo à seleção brasileira e disse que mantém constante contato com o zagueiro Dante.
- É importante ressaltar o interesse dos jogadores. O Dante me liga todos os dias e está fazendo um esforço muito grande junto com o treinador e com os dirigentes do Bayern. Até porque, se eles não se apresentarem, não terão condições legais de jogo.
Campeão alemão e da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique ainda tem pela frente a decisão da Copa da Alemanha, no próximo sábado, contra o Stuttgart. Em busca da tríplice coroa, o clube alemão não tem a intenção de liberar os brasileiros antes da final. A Fifa, porém, estabeleceu 1º de junho como data limite para que as seleções participantes da Copa das Confederações estejam completas.
saiba mais
No próximo domingo, dia 2, o Brasil enfrenta a Inglaterra em amistoso no Maracanã. No sábado passado, Felipão esteve com Dante e Luiz Gustavo em Londres, após a decisão da Liga dos Campeões entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund (o time bávaro conquistou o título europeu).
Além dos jogadores do Bayern, os atletas do Fluminense e do Atlético-MG não se apresentaram nesta terça-feira com o restante do grupo. Cariocas e mineiros estão envolvidos na disputa das quartas de final da Libertadores da América. O Flu joga no Paraguai nesta quarta-feira, enquanto o Galo joga na quinta, em Belo Horizonte. Do Tricolor, foram liberados o goleiro Diego Cavalieri, o volante Jean e o atacante Fred. Do Atlético, o zagueiro Réver e o atacante Bernard. Os cinco, no entanto, estarão à disposição para o amistoso.
A Seleção vai começar os treinos na tarde desta quarta-feira com 16 atletas. A atividade será na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário