24 de nov. de 2013

Fase de Messi preocupa argentinos e abre espaço para Neymar no Barça

Eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA, Lionel Messi talvez esteja vivendo omomento mais complicado de toda sua carreira. Desde 2003, quando estreou com a camisa doBarcelona, o argentino não convive com uma sequência tão intensa de lesões. Após quatro anos se machucar de forma grave, período em que viveu sua melhor fase, Messi voltou ao estaleiro no início de 2013 e, desde então, foi para a enfermaria cinco vezes. Entre idas e vindas do departamento médico, o atacante não conseguiu emplacar uma sequência de partidas e, desta vez, só retorna aos gramados em 2014. Por outro lado, a ausência de Messi no Barcelona pode dar espaço para Neymar assumiu seu protagonismo no clube. Você acha possível? Vote!
Diante desta situação, dúvidas começam a surgir. Para os argentinos, preocupa a queda de rendimento do camisa 10 perto da Copa do Mundo. A imprensa internacional questiona o motivo da ingrata sequência de lesões. O Barcelona blinda o jogador, que parece não se mostrar preocupado com o período turbulento na carreira.
- Não creio que seja para tanto. A lesão não muda em nada. Continuarei com o mesmo plano de treinamento para a Copa do Mundo que fiz no início da temporada. Volto a jogar quando meu corpo estiver bem. Quando chegar o momento certo, treinarei melhor ainda para uma competição tão importante - afirmou.
Neymar e Messi comemoração Barcelona jogo Milan Liga dos Campeoes (Foto: Getty Images)Neymar e Messi: os dois não têm jogado juntos no Barcelona (Foto: Getty Images)

Recentemente, Messi recebeu sua terceira Chuteira de Ouro pelos 46 gols na última temporada do Campeonato Espanhol. O sucesso mantém vivo o prestígio do atacante com os espanhóis. Porém, Neymartem mostrado ótimo desempenho com a camisa 11 do Barcelona e já conquista a admiração dos torcedores e da imprensa do país, que questiona se o atacante brasileiro será capaz de substituir o atual melhor jogador do mundo. Com pouco mais de 100  dias no clube espanhol,  Neymar já está jogando mais tempo do que Messi. Foram  813 minutos em campo contra 796 do argentino. No Esporte Espetacular, o ex-santista comentou sua adaptação ao time e contou como é a convivência com o maior craque da atualidade.
- Quando cheguei, foi difícil, tive que chegar devagar, não pude ser eu mesmo. Mas devagar vou me soltando. Nós conversamos um pouco, mas falamos mais por olhares -  disse Neymar em entrevista exclusiva à “Magazine Uefa”, que prepara material exclusivo da Liga dos Campeões
Em meio ao período de lesão, Messi vê, do departamento médico, outro concorrente forte brilhar. Cristiano Ronaldo encheu os olhos do mundo foi decisivo ao marcar três gols e classificar seu país para a Copa de 2014. Messi chegou a afirmar que não há diferença se CR7 está no auge ou um pouco abaixo.
info messi 10 anos no Barca - 02 (Foto: arte esporte)(Foto: arte esporte

Nenhum comentário: