24 de nov. de 2013

Corintianos definem ‘presente’ para Tite: três vitórias em reta final

Tite treino Corinthians e Fabio Carrile (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Tite está de saída do Corinthians 
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Com 49 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, sem risco de rebaixamento, nem chances de vaga na Taça Libertadores, o Corinthians encontrou uma motivação para tentar vencer os três jogos que restam para a equipe, contra Flamengo, Internacional e Náutico. Com saída confirmada no fim do ano, o técnico Tite quer as três vitórias como maior “homenagem” antes de sua despedida.
Os jogadores entenderam o recado. Apesar de planejarem uma comemoração mais efusiva para o duelo do dia 30 de novembro, contra o Inter, no Pacaembu, eles discursam que o resultado dentro de campo é o que vai interessar mais ao técnico.
– A maior homenagem ao Tite é ganhar o jogo, ele ficaria muito satisfeito com isso. Ele não pensa só nele, algo em que apenas ele saia como vencedor. O que o Tite mais quer é que a gente se doe dentro de campo e lute para ganhar o jogo – afirmou o lateral-direito Edenílson.
Sem pensar em 2014 nem na chegada do técnico Mano Menezes, o elenco assegura que vai encarar as partidas finais como decisivas, já que o nível de exigência de Tite não caiu após o anúncio de sua saída. De volta à equipe após se recuperar de lesão no pé esquerdo, o atacante Guerrero conhece bem o estilo do seu comandante.
– Ganhar no domingo é a única coisa que passa pela minha cabeça, e também do Tite. Vamos nos esforçar muito para ganhar esse jogo, seria bom dar esse presente para o professor Tite. Ele merece muito isso – disse o peruano.
O jogo contra o Inter será o ponto central da despedida de Tite, já que é o único confronto que resta no Pacaembu. O clube planeja homenagens antes do jogo, que devem ser anunciadas durante a semana.

Nenhum comentário: