2 de jun. de 2014

Pequena amostra do que está por vir: Seleção faz treino aberto em Goiânia

Se depender do que foi visto no Serra Dourada, a seleção brasileira já pode contar com o apoio incondicional do torcedor para a Copa do Mundo. Mesmo em uma segunda-feira, mais de 20 mil torcedores foram ao estádio, em Goiânia, acompanhar o primeiro treino aberto ao público nessa preparação para o Mundial, na véspera do amistoso contra o Panamá, nesta terça às 16h. 
torcida Serra Dourada Seleção Brasil (Foto: Marcelo Baltar)Estádio ficou cheio para o treino do Brasil em Goiânia. Amanhã, Seleção joga amistoso (Foto: Marcelo Baltar)

De acordo com a Polícia Militar, todos os 22 mil ingressos disponibilizados foram retirados pelos torcedores. Apesar de a entrada ser gratuita, um grande número de cambistas foi visto no entorno do estádio, comercializando os bilhetes por preços que variaram de R$ 2,00 a R$ 5,00.
Sem a possibilidade de assistir aos jogos da Copa em Goiás, o torcedor goiano saboreou o treino e foi junto com a Seleção. Neymar, mais uma vez, foi o mais saudado. A cada toque, embaixadinha, drible, finalização, cobrança de escanteio ou falta ou até mesmo uma linda bicicleta, o público, especialmente as crianças, gritavam a todo pulmão. Da parte das meninas, declarações de amor e pedidos de casamento ao camisa 10. O treino tático tornou-se divertido. Era dia de festa. 
Mas é claro que nem todos saíram contentes. Na saída, um torcedor reclamou da monotonia da atividade tática.
- Ainda bem que não tive que pegar para ver isso.
torcida Serra Dourada Seleção Brasil (Foto: Marcelo Baltar)Torcedores deram muito apoio ao Brasil no Serra Dourada (Foto: Marcelo Baltar)

A imensa maioria, no entanto, deixou o estádio feliz. O simples aceno de David Luiz ou as poucas bolas rifadas pelos jogadores na saída do gramado já valeram o dia para os milhares de goianos que foram ao Serra Dourada, na tarde desta segunda-feira, no primeiro grande contato dos atletas com os torcedores nessa preparação para a Copa do Mundo. Para a Seleção, foi uma espécie de cartão de visitas dos torcedores para o Mundial. Uma pequena, porém significativa, amostra do que está por vir.   
A Seleção enfrenta o Panamá nesta terça-feira, às 16h, no estádio Serra Dourada. A TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo. O GloboEsporte.com também transmite ao vivo e faz a cobertura da partida em Tempo Real.
* Participam desta cobertura Alexandre Lozetti, Leandro Canônico, Marcelo Baltar, Márcio Iannacca, Martín Fernandez, Richard Souza e Thiago Correia

Nenhum comentário: