Médico da Argentina, Daniel Martínez mostra em um telão a lesão sofrida por Agüero na partida contra a Nigéria (Foto: Carlos Mota)
Sergio Kun Agüero está fora do jogo contra a Suíça, na terça-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Mas ainda tem chances de jogar a competição. Após o treino da Argentina, na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo, o médico da equipe alviceleste, Daniel Martinez, confirmou que o atacante tem uma lesão muscular na coxa esquerda, mas descartou a necessidade de corte - noticiada por parte da imprensa local. E ressaltou que ainda há a possibilidade de ele voltar a tempo de reforçar a equipe antes de 13 de julho, data da final no Maracanã.
- É uma lesão muscular de grau um no bíceps femoral. É uma lesão leve em nível muscular. Temos uma equipe que nos acompanha em todas as viagens, equipamentos à disposição, e isso evita que tenhamos que sair com os jogadores para exames. Tudo é feito dentro da concentração. Sérgio tem à sua disposição uma grande equipe de fisioterapeutas, e ela já começou a recuperação para que aconteça da melhor maneira. Temos todos os recursos para que ele volte no melhor tempo possível. Obviamente que contra a Suíça ele está fora. Dali a diante, vai depender da evolução no dia a dia - disse o médico.
Daniel Martinez explicou a lesão de Agüero com o auxílio de um telão e elogiou a estrutura do Atlético-MG, afirmando que não será necessário sair do centro de treinamento. A lesão foi sofrida durante o primeiro tempo da vitória da Argentina por 3 a 2 sobre a Nigéria, quarta-feira, em Porto Alegre. Na ocasião, Agüero foi substituído por Lavezzi, e a tendência é de que o atacante do PSG herde a vaga do colega do Manchester City, no jogo contra a Suíça.
Agüero está fora da partida pelas oitavas de final, mas ainda pode jogar durante a Copa (Foto: EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário