30 de jun. de 2014

Fornecedora diz que Neymar ainda não explicou troca da chuteira nova

Neymar BRasil e Chile Mineirão (Foto: Agência Getty Images)Neymar iniciou jogo contra o Chile com chuteiras douradas (Foto: Agência Getty Images)
Superstição? Falta de gols? No caso de Neymar, nem um nem outro. A opção por trocar a chuteira dourada pelo modelo vermelho após 45 minutos do jogo contra o Chile, no último sábado, em Belo Horizonte, foi pelo pouco tempo de uso dos calçados. A informação foi confirmada pelo próprio jogador da seleção brasileira. 
Os testes se resumiram a duas atividades de Neymar com a Seleção. De acordo com os representantes da Nike que acompanham o Brasil, o jogador ainda não deu à fornecedora uma explicação para ter trocado o calçado após os 45 minutos iniciais da partida diante dos chilenos.

Após o jogo, Neymar admitiu que não estava acostumado com o novo modelo, feito sob medida para usar durante o mata-mata da Copa do Mundo.

- Já estava mais acostumado com o outro modelo – disse o jogador na zona mista.

A partir desta terça-feira, quando Neymar volta a treinar em campo caso melhore das dores na coxa direita, ele deverá voltar a usar a chuteira dourada. A tendência é que no jogo contra a Colômbia, na sexta-feira, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo, ele volte a usar o novo modelo.
neymar brasil x chile (Foto: Reuters)Neymar, com o modelo vermelho, no segundo tempo do jogo contra o Chile (Foto: Reuters)
- Neymar tem a versão dourada e outras variações de cor da chuteira Hypervenom à disposição. Ele optou por usar a dourada no primeiro tempo e a vermelha no segundo – explicou a empresa de material esportivo, via assessoria de imprensa.

Na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, Ronaldo sofreu com um novo par de calçados criado pela fornecedora de material esportivo. O jogador chegou a ter bolhas nos pés. Em 2011, antes de sua despedida da Seleção, o Fenômeno revelou que o roupeiro Barreto era quem amaciava os seus calçados.
 Diante do problema, a Nike informou que, no caso de Neymar, a chuteira foi feita sob medida para o camisa 10 da seleção brasileira e que não haveria a necessidade de ser amaciada pelo profissional da CBF.

O confronto entre Brasil e Colômbia será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha a partida em Tempo Real

Nenhum comentário: