28 de jun. de 2014

Apesar de suspenso, Suárez tem camisa pendurada no vestiário do Uruguai no Maracanã

Camisa de Suárez no vestiário
Camisa de Suárez no vestiário Foto: Reprodução / Twitter
Extra
Tamanho do texto A A A
Apesar de suspenso da Copa do Mundo pela Fifa, Luis Suárez tem sua camisa pendurada no vestiário do Uruguai antes do jogo contra a Colombia no Maracanã. A foto foi postada no Twitter pelo perfil oficial da delegação uruguaia e é uma homenagem do plantel uruguaio ao craque, suspenso por morder o zagueiro italiano Chiellini. “O lugar de Suárez intacto. Vamos Chile!”, diz a legenda da imagem.
Antes da Fifa anunciar a punição ao atacante Luís Suárez de nove jogos de suspensão e quatro meses fora de qualquer atividade ligada ao futebol, a federação uruguaia de futebol apresentou os termos da defesa de seu atleta.
“No momento do impacto, que me fez juntar os joelhos, perdi o equilíbrio, desestabilizando o meu físico e caindo por cima do oponente”, afirmava Suárez em documento. “Neste momento bati minha cara contra o jogador, deixando um pequeno hematoma e uma forte dor nas peças dentais, que determinou que o juiz parasse o jogo”, explicou Suárez.
“Isso é o que aconteceu e em nenhum caso aconteceu o que se descreve como morder ou tentar morder”, refutou o uruguaio.
Por meio de seu perfil oficial no Twitter, Suárez agradeceu a todas as demonstrações de apoio que está recebendo, além de pedir apoio a todos para a sequência do Uruguai na Copa.
— Olá a todos, escrevo esta mensagem para agradecer a todas as demonstrações de apoio e carinho que estou recebendo. Tanto eu, como minha família. Muito obrigado por estarem ao meu lado e quero que todos apoiem os meus companheiros da seleção na partida contra a Colômbia — escreveu o jogador.
Mesmo com o parecer, a Fifa decidiu punir o uruguaio, que não joga mais nesta Copa do Mundo. Em dois jogos, Suárez marcou dois gols, ambos na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, na segunda rodada do Grupo C


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/apesar-de-suspenso-suarez-tem-camisa-pendurada-no-vestiario-do-uruguai-no-maracana-13060637.html#ixzz35yREDuZJ

Nenhum comentário: