26 de jun. de 2014

Secretário da Nigéria viaja à África para buscar dinheiro, diz jornalista

Jornalista Nigéria (Foto: Marcello Carvalho)Collin Udoh afirma que NIgéria já providencia envio de dinheiro (Foto: Marcello Carvalho)
O jornalista nigeriano da Suppersports TV, Collin Udoh, afirmou na noite desta quinta-feira ao GloboEsporte.com que um oficial da Federação Nigeriana de Futebol viajou direto de Porto Alegre, local do jogo contra a Argentina, para a Nigéria, com a intenção de buscar mais dinheiro para a premiação dos jogadores da seleção africana. Nesta quinta-feira, a equipe cancelou o treinamento que faria no Estádio Brinco de Ouro para fazer uma reunião que discutiu o pagamento do bônus.

Collin afirmou que os jogadores têm que receber uma premiação apenas por participar da Copa do Mundo e um bônus extra por terem avançado às oitavas de final. Ele não revelou os valores, mas garantiu que a reunião desta tarde entre os jogadores e membros da Federação Nigeriana foi para definir quando que esse dinheiro será pago e que, além disso, os atletas optaram por não treinar até que tudo fosse definido.

- Eu estava em Porto Alegre para o jogo contra a Argentina e vi que um secretário da federação foi para a Nigéria. Eu só não sei quando ele volta. O problema para os jogadores não é o valor, mas sim quando eles vão receber esse pagamento, já que em caso de eliminação para a França eles vão cada um para um lado e podem não receber o dinheiro nunca mais – disse Udoh, que acompanha as Super Águias em todas as competições internacionais.

A movimentação no hotel da Nigéria foi grande durante a noite. Jornalistas franceses, que estão em Campinas para acompanhar o adversário dos Bleus nas oitavas de final do Mundial, também queria saber informações sobre a falta de pagamento e sobre o cancelamento da atividade nesta quinta-feira. No dia anterior, a seleção de Gana passou por um problema semelhante, e uma comitiva enviada pelo país desembarcou em Brasília com o dinheiro destinado ao pagamento da premiação dos atletas, que ameaçavam abandonar a Copa. 
Apesar da polêmica e da mudança de planos na Nigéria, Udoh afirmou que o clima entre os jogadores é bom e que não existe possibilidades da viagem para a Brasília ser cancelada. As Super Águias embarcam no início desta da tarde desta sexta-feira para a capital federal, local da partida decisiva contra a França, pelas oitavas de final, na segunda-feira, às 13h. Foi a primeira vez que a equipe se classificou para a fase final do Mundial desde a Copa da França, em 1998.
Ônibus Nigéria em frente a hotel (Foto: Marcello Carvalho)Ônibus se posiciona, e policiais preparam escolta, mas jogadores não aparecem para o treino (Foto: Marcello Carvalho

Nenhum comentário: