30 de jun. de 2014

"Relativamente contente", capitão da Alemanha elogia organização argelina

A Alemanha passou sufoco para se classificar contra a Argélia, numa vitória por 2 a 1 construída apenas na prorrogação. Justamente por isso, o capitão Philipp Lahmmostrou-se aliviado, uma vez que disse ao fim do jogo no Beira-Rio que já esperava as dificuldades encontradas contra os africanos na luta por uma vaga nas quartas de final.
– Estou relativamente contente. É importante ter passado, mas a tarefa era muito difícil. Nós já tínhamos conversado sobre isso, sabíamos o que estava nos aguardando. O ideal teria sido terminar nos 90 minutos, mas sabíamos que tínhamos que recuar e nos manter concentrados. Eles realmente foram muito bons – falou na saída para os vestiários.
Durante a partida, a Argélia teve boas chances e poderia ter complicado ainda mais a vida da Alemanha. Além de atacar com perigo, os argelinos também se defenderam com perfeição na visão do camisa 16.
– Eles se defenderam muito bem, por isso nós tivemos poucas possibilidades. Götze tentou finalizar, nós tentamos finalizar nas bolas aéreas. Toda vez que atacamos, vimos que eles estavam muito bem organizados. Assim que tivemos um domínio de jogo, começamos a fazer alguma coisa – completou.
Nas quartas de final, os alemães fazem clássico europeu contra a França, sexta-feira, às 13h (de Brasília), no Maracanã.
Alemanha x Argélia no Beira-Rio (Foto: Getty Images)Lahm aprovou a atuação da Alemanha contra a Argélia (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário: