30 de jun. de 2014

Melhor em campo, Pogba diz não ter medo de enfrentar Alemanha ou Brasil

Pogba gol França x Nigéria (Foto: EFE)Pogba comemora o gol sobre a Nigéria (Foto: EFE)
Eleito pela Fifa o melhor jogador em campo, Paul Pogba fez o primeiro gol e abriu caminho para avitória da França sobre a Nigéria por 2 a 0, nesta segunda-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Animado com a boa campanha da França, o volante do Juventus, da Itália, disse não ter medo de enfrentar a Alemanha, potencial rival nas quartas de final, ou o Brasil, que pode cruzar o caminho dos Blues em uma possível semifinal. 
- Porque eu teria medo da Alemanha? Somos a França, não temos medo de ninguém. Quem tivermos que enfrentar vamos dar todo o nosso suor e jogar para vencer - disse.
Sobre o Brasil, Pogba parece provocar. O jogador de 21 anos garante ter boas lembranças da vitória francesa na final da Copa de 1998.
- Eu me lembro que quando era menino vi a final entre França e Brasil. E ganhamos... Sempre tem essa rivalidade entre França e Brasil. Para mim seria um prazer enfrentar o Brasil aqui, na casa deles, na Copa do Mundo. 
Apesar de ter considerado a partida muito difícil, Paul Pogba gostou da atuação da França sobre a Nigéria e destacou a importância da aplicação coletiva da equipe. 
- Realizamos uma grande partida. Estávamos muito unidos e foi nossa força para vencer. Fui eleito o craque da partida, mas o certo é dividir esse prêmio com todos os meus companheiros. Foi por isso que vencemos a partida. Por causa da nossa união. 
TODOS OS ÂNGULOSPogba aproveita a falha do goleiro nigeriano para abrir o placar
ENTREVISTAVolante diz ter realizado um sonho ao marcar um gol na Copa 
O QUASE GOLAÇOPogba dá um lindo voleio, mas para no goleiro Enyeama
A França agora aguarda o vencedor de Alemanha x Argélia para conhecer o adversário nas quartas de final, no duelo que vai acontecer na próxima sexta-feira, às 13h, no Maracanã. Caso chegue até a semifinal, os franceses podem cruzar o caminho do Brasil, que pega a Colômbia no outro jogo da chave nas quartas de final.

Nenhum comentário: