29 de jun. de 2014

Rafa Márquez condena marcação de pênalti, mas enaltece Copa do México

A jogada já parecia desenhada desde o primeiro tempo. Em pelo menos três oportunidades antes do lance fatídico, Robben havia tentado conseguir um pênalti para a Holanda. Aos 48 minutos do segundo tempo, atingiu seu objetivo depois de driblar Rafa Márquez dentro da área, dando a Huntelaar a oportunidade de fazer o segundo gol e garantir a virada sobre o México.

O experiente zagueiro mexicano deixou o estádio resignado com a marcação do pênalti. Para ele, o árbitro português Pedro Proença errou. No entanto, procurou não transformar o fato no único motivo da eliminação do México nas oitavas de final da Copa do Mundo.

- Creio que enfrentamos um grande rival. Estivemos bem, mas tivemos uma desatenção, e a arbitragem acabou nos tirando da competição. Não foi a primeira vez nesta Copa que aconteceu com a gente, mas não quero dizer que esse foi o pretexto para o que estamos passando - comentou Rafa Márquez.

Esta deve ter sido a última Copa do zagueiro de 36 anos. Ele confia no futuro mexicano e tem esperança de que o time possa encerrar uma sequência de seis edições da competição caindo nas oitavas de final. 

- Acho que nós fizemos uma boa Copa do Mundo. Temos um bom time para o futuro - disse o zagueiro.

O México passou das oitavas de final apenas duas vezes. Em ambas, quando foi sede da competição, em 1970 e 1986, acabou eliminado nas quartas de final.
Rafa Marquez México faz pênalti em Robben Holanda Arena Castelão (Foto: Agência AP)Rafa Márquez reclama de Robben para o árbitro: pênalti foi marcado e convertido por Huntelaar (Foto: Agência AP)

Nenhum comentário: