26 de jun. de 2014

Após gol e eliminação lusa, CR7 afirma: "Saímos de cabeça erguida"

Melhor do mundo,Cristiano Ronaldo enfim deixou sua marca na Copa do Mundo do Brasil e, de quebra, chegou ao 50º gol com a camisa da seleção portuguesa (veja vídeo ao lado). O atacante ainda teve sua melhor atuação no Mundial, lutou muito em campo, mas também desperdiçou algumas oportunidades. A vitória por 2 a 1 sobre Gana, nesta quinta-feira, no Mané Garrincha, porém, não adiantou muito, uma vez que Portugal deu adeus à competição. CR7, ao menos, levará o título de melhor jogador da partida na bagagem.
Na entrevista reservada aos escolhidos como destaque do jogo, Cristiano Ronaldo foi objetivo, resumiu seu sentimento após a eliminação precoce de Portugal e não abriu espaço para perguntas. O craque apenas disse que deixa o Brasil de cabeça erguida por ter feito o seu melhor ao lado dos companheiros.
- Tivemos muitas oportunidades, tínhamos que marcar três gols e depender do resultado da Alemanha para ganhar de dois. Demos nosso melhor, não foi possível, era tarefa complicada. O que fica no final é que era possível. As oportunidades que criamos... Saímos de cabeça erguida, tentamos dar o melhor, mas não conseguimos - afirmou o jogador, que, ao passar pela zona mista do estádio Mané Garrincha não quis parar para dar entrevista:
- Não é meu dia de falar - resumiu.
Cristiano Ronaldo Portugal x Gana (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo diz que Portugal fez o possível para buscar a difícil classificação às oitavas de final (Foto: Reuters)
Cristiano Ronaldo deixou o campo nesta quinta-feira com nove finalizações (o ganês Gyan chutou nove vezes), uma falta cometida e cinco recebidas. 
O jogador chegou ao Brasil com rumores envolvendo sua tendinite no joelho esquerdo. Treinou com uma proteção que virou habitual, mas atuou os 270 minutos de Portugal no Mundial 2014. 
Eliminada, a seleção portuguesa retorna a Campinas antes de embarcar para Portugal

Nenhum comentário: