A obra na Arena da Baixada avança em ritmo acelerado a menos de três semanas para o primeiro evento-teste, marcado para o próximo dia 29 – um jogo entre a equipe sub-23 do Atlético-PR e um adversário ainda a ser definido. Um dos 12 palcos da Copa do Mundo de 2014, o estádio do Furacão apresentou como novidades as linhas do campo, pintadas durante o último fim de semana, e rede numa das traves. Uma imagem feita pelo torcedor André Vidolin nesta segunda-feira mostra o desenho do campo. Confira abaixo:
Arena da Baixada já tem o desenho do campo(Foto: André Vidolin/Arquivo pessoal)
Antes ameaçada de ser excluída da Copa pela Fifa, a Arena da Baixada parte para a reta final da obra. As traves e os dois telões – que ficam atrás dos gols – já estão instalados, e a fachada do estádio está quase pronta. A colocação das cadeiras também mostra evolução. Segundo informações do secretário estadual da Copa do Mundo em Curitiba, Mario Celso Cunha, o estádio já tem mais de 22 mil assentos. A casa do Furacão terá capacidade para 41 mil pessoas.
A Fifa exige que o estádio fique pronto até 15 de maio. O Atlético-PR trabalha para concluí-lo até o fim de abril. Na Copa do Mundo, a Arena receberá quatro jogos da primeira fase: Irã x Nigéria (16 de junho), Honduras x Equador (20 de junho), Austrália x Espanha (25 de junho) e Argélia x Rússia (26 de junho).
Confira, a seguir, mais duas imagens da Arena da Baixada:
Rede de um dos gols da Arena já está instalada (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Maurício Mano)
Estádio vai receber um evento-teste no próximo dia 29 (Foto: André Vidolin/Arquivo pessoal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário