Após o técnico Jayme de Almeida dizer, em entrevista coletiva, que o volante Luiz Antonio não poderia enfrentar o Bangu por conta de um pedido da diretoria, o clube voltou atrás. O jogador será relacionado para o duelo deste domingo e viajará para Volta Redonda com o grupo.
A mudança foi comunicada pela assessoria de imprensa do clube na noite desta sexta-feira. A nota acrescenta que a pendência a que Jayme se referiu na manhã desta sexta era uma conversa do vice de futebol, Wallim Vasconcelos, com o treinador para saber da “evolução do atleta”. Confira o comunicado na íntegra:
“Luiz Antonio está relacionado e viaja amanhã com o grupo. A única 'pendência' a que o Jayme se referiu é que o Wallim pediu para, antes de o jogador ser relacionado, conversar com o Jayme para saber como está a evolução do atleta, se ele vem treinando bem, se está motivado etc.
Reforçando: Não existe nenhuma pendência jurídica ou contratual do clube com o atleta”.
Durante a manhã, o time C que irá enfrentar o Bangu treinou sob o comando da dupla Jayme de Almeida e Marcelo Buarque (Jayme estará viajando para a Bolívia na hora do jogo). Luiz Antonio sequer participou da atividade. Ao justificar a medida, o técnico foi direto:
- O Luiz é questão da diretoria, que não resolveu ainda. Foi pedido que ele não fosse para o jogo para resolver coisa que está pendente. A diretoria pediu para não colocar e a gente atende - disse Jayme, admitindo que tinha a intenção de testá-lo.
- A ideia era colocá-lo com o grupo. Um jogador que foi bem no ano passado. Este seria um jogo mais tranquilo, até para a contato com a torcida. Mas a gente tem que respeitar. Espero que se resolva isso logo, essa novela que desgastou todo mundo.
O processo do volante cobrando do Flamengo atrasos em premiações e férias ainda não foi retirado da Justiça. Por isso, a diretoria não queria correr o risco de expôr a uma lesão um atleta que move uma ação contra o Rubro-negro. Apesar disso, o clube negou a existência do veto.
- Ele continua litigado com o clube. Mas isso não é uma pendência. Ele tem o direito de continuar jogando. Quem disse que iria retirar o processo foi ele. O Flamengo não exigiu nada - explicou o vice-presidente jurídico Flávio Willeman, acrescentando não saber o motivo para o veto de Luiz Antonio.
- Orientação jurídica quem dá sou eu. E não há qualquer orientação para que o atleta, por conta da ação, deixe de ser relacionado para o jogo. Se há, eu não fui comunicado
Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-volta-atras-libera-luiz-antonio-para-jogo-contra-bangu-11886152.html#ixzz2w5OhuR1Y
Nenhum comentário:
Postar um comentário