10 de mar. de 2014

Lucas crê que Felipão não fechou lista e brinca com jeito de Ibra: 'Não muda'

Lucas não perdeu a esperança de jogar a próxima Copa do Mundo. Apesar de não ter sido convocado para o jogo contra a África do Sul, último teste antes da lista final, ele ainda crê que as boas atuações recentes no Paris Saint-Germain podem ajudá-lo a convencer Felipão de que merece estar entre os 23. 
Em teleconferência realizada nesta segunda-feira, o atacante de 21 anos falou sobre o grande objetivo da temporada e lembrou do lance que tirou o sono dele quando quase fez um gol de placa diante do Olympique de Marselha. A jogada começou com ele mesmo no campo de defesa, seguiu com uma arrancada impressionante passando por cinco adversários e, no fim, o zagueiro tirou quase em cima da linha. O comportamento e a amizade com o sueco Ibrahimovic, que não vai ao Brasil, também foi assunto na conversa.
Lucas PSG (Foto: Agência AFP)Lucas diz que falta de sequência no clube o atrapalhou na seleção brasileira (Foto: Agência AFP)

A última atuação de Lucas pela Seleção foi na vitória por 2 a 0 sobre a Zâmbia, no dia 15 de outubro do ano passado. Na oportunidade, Felipão o colocou como titular, mas ele foi substituído no intervalo, após atuação discreta. O atacante acredita que a falta de sequência no clube, na época das últimas chances que teve, o atrapalhou. Agora, titular e em bom momento no clube, ele acredita numa nova etapa.
- Estava atuando pouco e perdi meu espaço de titular no clube. O Brasil tem um leque de opções no ataque e Felipão quis fazer seus testes. Acredito bastante ainda. Confio no meu talento e estou com a consciência tranquila. Deixo nas mãos de Deus. Mas na minha opinião, ele ainda não tem os 23 na cabeça. O que tenho de fazer é continuar nessa crescente, ajudando ao PSG e participando dos jogos. Todo mundo conhece o meu estilo de jogo. Faço poucos gols, preciso fazer mais, não sou goleador. Tenho feito muitas assistências e ajudo na marcação. Quem tem assistido aos meus últimos jogos têm acompanhado o meu crescimento - disse.
 
No dia 2 de março, Lucas quase marcou um gol incrível na vitória por 2 a 0 sobre o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês (veja o lance no vídeo ao lado). Ele pegou uma bola no campo de defesa, arrancou em velocidade e passou por cinco marcadores. Entrou na área e tocou por cima do goleiro, mas um defensor adversário evitou a obra de arte. O lance tirou o sono dele naquela noite após a partida.
- Esse é o meu estilo, mas é praticamente impossível fazer isso todo jogo. Peguei a bola quase na nossa área, atravessei o campo inteiro e cheguei no goleiro adversário já meio cansado. No último toque, adiantei muito e a cavada saiu fraca, aí o zagueiro tirou. Vai ficar marcado na memória. Não consegui dormir aquela noite, assistir ao vídeo umas 300 vezes. Realmente foi muito bonito, mas o principal foi que vencemos o clássico e ajudei a equipe. Esse é o meu jogo e o que procuro fazer, mas aqui é mais difícil. Fiquei contente com aquele jogo. Nunca vou perder isso.
'Ibra é um cara excepcional'
Lucas Ibrahimovic PSG (Foto: AFP)Lucas abraça Ibra após gol (Foto: AFP)
Uma das referências de Lucas é Ibrahimovic, o grande nome do PSG. O sueco é artilheiro do campeonato nacional com 23 gols e líder de assistências com 11, mas ele não conseguiu ajudar o seu país a garantir uma vaga na Copa. Porém, Lucas conta que não vê abatimento no semblante dele e sempre o tira como exemplo. 
- O Ibra está sempre com o mesmo semblante, difícil dizer quando está chateado ou triste. É experiente. Já jogou duas Copas, ganhou campeonatos e é um cara excepcional. Acredito que tenha ficado chateado porque pode ser a última chance de jogar Copa, mas nunca falamos sobre.

Nenhum comentário: