É comovente o sacrifício a que o time e a torcida do Flamengo estão se sujeitando por causa da excrescência esportiva que é o Campeonato Carioca 2014. O Flamengo x Bangu de ontem poderia muito bem ser escolhido como o jogo símbolo do carioqueta 2014. Disputado por reservas dos reservas com transmissão ao vivo pela TV aberta, ingressos a 60 paus, valendo absolutamente nada e gerando nenhum interesse.
O jogo de ontem mostrou mais uma vez que nem os tarados da torcida do Flamengo, notórios por exigir quase nada em termos de qualidade dos espetáculos que abrilhantam com sua presença, estão mais aguentando esse campeonato de 5ª categoria. Aos menos de mil heróis que foram até o Raulino ontem pra ver o Flamengo empatar com o Bangu minha eterna admiração.
O Carioca 2014 é uma decepção sob todos os aspectos. O nível técnico das partidas dentro de campo tem sido digno do público ridículo, média em torno de 2000 manés por jogo, nas arquibancadas. Mesmo assim o presidente da FERJ e sua turma, que deveriam estar sendo execrados publicamente pelas suas façanhas, foram reeleitos por aclamação.
Muita gente deve se perguntar como é possível que uma turma que vem matando a galinha dos ovos de ouro continue a dar as cartas no futebol carioca, distribuindo favores aos pequenos e prejuízos aos grandes. Os seus eleitores só podem estar de sacanagem. A explicação é muito simples: há muito dinheiro em jogo, os interesses são escusos e os clubes são desunidos a ponto de se deixarem sodomizar pelos mais espertos.
Quando ficamos sabendo que para a reeleição de Rubens Lopes foi decisivo o apoio do Botafogo e de outros clubes sem torcida fica mais fácil compreender o quadro de devastação nas arquibancadas cariocas. Só mesmo na eleição da FFERJ pro Foguinho ser decisivo. Essa galera no ano passado já tinha dado a pista e esse ano confirmou que não são chegados à uma arquibancada cheia de gente. Quanto menos gente vendo as besteiras que fazem melhor pra eles.
Gostei de saber que o Flamengo se rebelou e não participou dessa fanfarra. Agora o Flamengo precisa assumir posição mais firme na defesa dos seus próprios interesses. Que se dane a Federação, que se danem os coirmãos, o Flamengo não pode mais jogar esse campeonato moribundo. Arquibancadas desertas fazem mal à nossa alma. Espero que a diretoria tenha peito pra comprar essa briga e que, salvo mudanças profundas na sua estrutura, esse tenha sido o último campeonato carioca que disputemos. Chega de carregar essa gente nas costas.
Mudando radicalmente de assunto, nos dias 18, 19 e 20 de março rola a segunda edição do evento Brasil, Futebol e Livros. Durante 3 dias vários autores, jornalistas e torcedores vão conversar e debater sobre as letras no futebol. No dia 18, às 17:30 hs vou participar do painel A Paixão, com o botafoguense Rafael Casé e a mediação do Rodrigo Ferrari, da livraria Folha Seca. Acho que a conversa vai ser legal, ainda mais porque a entrada é franca e o ar-condicionado da CAIXA é perfeito. Espero vocês por lá. CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2, Av. Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô: Estação Carioca).
Mengão Sempre
ΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩ
ΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩ
ΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩ
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo no sócio torcedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário