19 de mar. de 2014

Flamengo: Paulinho troca de empresário de novo e expõe novela com queixa entre agentes e ação na Justiça

Paulinho, duas trocas de empresário em em menos de seis meses
Paulinho, duas trocas de empresário em em menos de seis meses Foto: REGINALDO PIMENTA / 09.03.14
Rafael Oliveira
Tamanho do texto A A A
Afastado dos campos por cerca de um mês para se recuperar de dores no púbis, Paulinho trocou de empresário neste período e virou pivô de uma história folhetinesca. A transferência acabou desfiando um novelo de insatisfações, queixas e até um processo na Justiça.
O atacante, que chegou ao clube em abril por meio de Cláudio Guadagno, assinou em outubro com Eduardo Uram após os dois terem sido apresentados por Leo Moura, em episódio que gerou incômodo entre os empresários. Agora, cinco meses depois, o jogador fechou com Carlos Leite, que desfruta de bom relacionamento com a diretoria.
Uram não quis comentar o assunto. Apenas confirmou que não trabalha mais com Paulinho. Nos bastidores, a informação é a de que, para ele, quem influenciou o jogador foi o próprio clube.
— Nós temos mais de 30 atletas. Se falássemos para eles com quem deveriam trabalhar perderíamos o moral com o elenco. Isso não existe — disse o diretor de futebol Paulo Pelaipe. — Quem faz propaganda do empresário, na verdade, são os próprios jogadores. Quando o agente é atencioso, é bom, eles comentam entre si.
O crescimento da atuação de Leite no Flamengo vem incomodando outros empresários. Recentemente, o zagueiro Samir passou a ser seu agenciado. O alvo da vez é o volante Luiz Antonio, que rompeu com Francisco Dambrós após seu retorno ao clube.
A intermediação vem sendo feita, dizem os agentes, por André Santos, um dos atletas de Leite. Através de sua assessoria, o lateral disse que, na verdade, ele é quem foi procurado por colegas mais jovens pedindo informações sobre o agente. Se eles se transferiram ou não, acrescenta o jogador, foi uma decisão pessoal.
No caso específico de Uram, há um relacionamento já desgastado com a diretoria rubro-negra. O Flamengo vem se desfazendo de vários de seus atletas. Um dos motivos para ele ter caído em descrédito é o fato de estar processando o clube na Justiça. Através de três ações, cobra atrasos em comissionamentos que estavam prestes a completar cinco anos


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-paulinho-troca-de-empresario-de-novo-expoe-novela-com-queixa-entre-agentes-acao-na-justica-11918322.html#ixzz2wSH8w5cL

Nenhum comentário: