13 de mar. de 2014

Pato tem chegada de estrela e causa confusão no desembarque tricolor

Após mais de um mês longe dos gramados, o atacante Alexandre Pato, do São Paulo, voltou aos gramados na vitória por 1 a 0 sobre o CSA, em Maceió, nesta quarta, pela Copa do Brasil. Nesta quinta, ele voltou a sentir de perto o carinho do torcedor e "relembrar" como é ser famoso.
A chegada da delegação do São Paulo causou alvoroço no Aeroporto de Guarulhos - e o "culpado" foi Alexandre Pato. Muitos torcedores ficaram no saguão à espera do camisa 11. Quando ele apareceu, gritos de incentivo e palmas.
Alexandre Pato chegando ao aeroporto (Foto: Sergio Barzagui / Gazeta Press)Alexandre Pato, cercado por jornalistas, no aeroporto de Cumbica (Foto: Sergio Barzagui / Gazeta Press)
O caminho do atleta até o ônibus do Tricolor foi praticamente uma "guerra". Os muitos jornalistas que tentavam uma palavra do jogador se misturavam com os fanáticos, que buscavam uma foto ou autógrafo. Houve empurrões e muita confusão. 
Mesmo com os problemas, Pato atendeu à imprensa pacientemente e também tentou, na medida do possível, dar atenção aos são-paulinos. Protegido por seguranças, ele não reclamou da confusão e chegou a posar para fotos.
Alexandre Pato chegando ao aeroporto (Foto: Sergio Barzagui / Gazeta Press)Alexandre Pato posa para fotos com fãs no aeroporto (Foto: Sergio Barzagui / Gazeta Press)
O ex-corintiano teve boa atuação em sua estreia pelo Tricolor. Mesmo sem estar no ritmo dos companheiros, ele se movimentou bastante, buscou jogo e fez tabelas com Luis Fabiano. Em seu primeiro lance na partida, marcou um golaço em chute de pé esquerdo, mas o lance foi corretamente anulado, já que ele havia dominado com o braço antes do arremate. Na etapa complementar, o atacante teve uma grande chance para marcar e, de cabeça, exigiu grande defesa do goleiro Pantera.
Como não pode atuar no Campeonato Paulista, já que estourou o limite de jogos quando ainda defendia o Corinthians, Alexandre Pato ficará 27 dias apenas treinando no CT da Barra Funda. Ele só voltará a vestir a camisa 11 no dia 9 de abril, no confronto de volta diante do CSA, no estádio do Morumbi.
- Agora eu vou aproveitar que posso treinar forte e me preparar para o próximo jogo. É complicado (ficar tanto tempo sem jogar), mas tenho de esperar um pouquinho - disse Pato, que não se queixou de o Tricolor não ter eliminado a partida de volta contra o CSA.
- Por um lado, pra mim é bom o jogo do dia 9. Poderíamos ter fechado já a classificação, mas não deu, vamos trabalhar, esperar mais algumas semanas para jogar novamente - completou

Nenhum comentário: