SAIBA MAIS
Após Messi e Diego Costa marcarem nas vitórias de Barcelona e Atlético de Madrid neste sábado, as estrelas do Real Madrid também resolveram aparecer: com gols de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale (dois), o time de Carlo Ancelotti bateu o Rayo Vallecano por 5 a 0, no Santiago Bernabéu, e segue na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Carvajal e Morata completaram o placar.
Em 31 rodadas disputadas, o Atlético lidera a competição com 76 pontos, seguido por Barça (75) e Real (73). No próximo fim de semana, o primeiro colocado recebe o Villarreal, enquanto o time de Messi pega o Bétis em casa e a equipe de Cristiano Ronaldo visita a Real Sociedad. Antes disso, os três tem compromissos importantes pelas quartas de final da Liga dos Campeões: Barcelona x Atlético, terça, e Real x Borussia Dortmund, quarta.
Cristiano Ronaldo é o artilheiro do Campeonato Espanhol, agora com 28 gols marcados (Foto: AP)
O Real vinha de duas derrotas seguidas no Espanhol (2 a 1 para o Sevilla, fora de casa, e 4 a 3 para o Barcelona, no Bernabéu), o que acabou deixando a equipe fora da primeira posição na tabela.
O primeiro gol da partida no Bernabéu foi marcado por Cristiano Ronaldo aos 15 minutos de jogo: o português puxou contra-ataque rápido e tocou para Bale, que devolveu na área para o camisa 7 invadir e tocar na saída do goleiro Rubén.
Aos 36, Bale teve excelente oportunidade de ampliar, mas falhou. Após arrancar sozinho nas costas da zaga e entrar na área, o galês ficou cara a cara com o goleiro do Rayo, chutou o chão e caiu no gramado.
Após o intervalo, o Real marcou 2 a 0 em bela jogada. Carvajal robou a bola pela direita, tocou para Bale e correu para a área. O galês cruzou para Cristiano Ronaldo, que ajeitou para Carvajal pegar de primeira, de canhota, sem chance para Rubén.
O terceiro foi de Bale, aos 22, após passe de Di María. O ex-jogador do Tottenham voltou a balançar a rede três minutos depois. O Rayo tentou o ataque, Pepe cortou de cabeça e a bola ficou com Bale no campo de defesa. O galês arrancou com muita velocidade, deixou três rivais para trás, driblou o último marcador e bateu com tranquilidade para o fundo da rede.
Para fechar o placar, mais um belo gol do Real Madrid. Aos 33, Morata dominou na entrada da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro do Rayo: 5 a 0 para o time treinado por Carlo Ancelotti.
Xabi Alonso abraça Carvajal após o segundo gol do Real Madrid na vitória sobre o Rayo Vallecano (Foto: Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário