11 de mai. de 2013

Bayern vence Augsburg e recebe Salva de Prata com festa de cerveja


Campeão alemão de forma antecipada e classificado para as finais da Liga dos Campeões e da Copa da Alemanha, o Bayern de Munique não quer saber de poupar seus jogadores. Neste sábado, com força máxima, os bávaros venceram mais uma partida na Bundesliga: 3 a 0 sobre o modesto Augsburg, em casa. O brasileiro Luiz Gustavo fez um gol, assim como Thomas Müller e Shaqiri.
A partida marcou a despedida do técnico Jupp Heynckes do Allian-Arena, estádio do Bayern. O treinador, que ainda não confirmou se vai realmente se aposentar no fim da temporada, já anunciou que não vai trabalhar mais no Campeonato Alemão - Pep Guardiola vai assumir a equipe. Ao fim da partida, os jogadores participaram de uma cerimônia, na qual receberam o troféu da Bundesliga, a Salva de Prata, e depois fizeram a festa no gramado, com direito a banho de cerveja entre eles e o próprio treinador.
  •  
bayern Munique campeão mosaico (Foto: Reuters)Imagens da festa do Bayern de Munique (Foto: Reuters)
Com a vitória, o Bayern aumentou para 21 pontos a vantagem sobre o Borussia Dortmund, vice-líder. Isso porque os aurinegros, sem a mesma concentração dos rivais, empataram com o Wolfsburg fora de casa por 3 a 3, com direito a gol do zagueiro Naldo para os donos da casa. O Augsburg, por sua vez, segue na briga contra o rebaixamento: o time segue na zona da degola, na 16ª posição, com os mesmos 30 pontos que o concorrente Fortuna Düsseldorf.
Goleiro rival se destaca
Apesar de atuar com força máxima – Boateng, suspenso, deu lugar a Van Buyten na zaga -, o Bayern encontrou dificuldades para passar pelo Augsburg. No primeiro tempo, os visitantes deram trabalho em contra-ataques, puxados principalmente por Werner e o sul-coreano Dong-Won Ji. O primeiro, aliás, desperdiçou uma boa chance aos 14 minutos, quando ficou de cara para Neuer, mas chutou em cima do arqueiro.
bayern Munique campeão lahm (Foto: Reuters)Capitão da equipe, Lahm ergue a Salva de Prata (Foto: Reuters)
O Bayern, por sua vez, também teve chances, embora não na mesma intensidade com a qual a torcida está acostumada. Logo aos cinco, Robben cruzou na cabeça de Thomas Muller, que obrigou Manninger a fazer uma excelente defesa. Aos 18, Mandzukic escorou cruzamento de Ribéry, mas o goleiro do Augsburg novamente defendeu, desta vez no susto.
A situação no segundo tempo não mudou. O Bayern pressionava, mas o Augsburg defendia com valentia e dava alguns sustos. Aos nove minutos, Dante foi desarmado na defesa, e a bola sobrou para Dong-Won Ji, que acertou o travessão de Neuer em chute de fora da área.
bayern Munique boateng ribery (Foto: Reuters)Ribéry não escapa do banho de cerveja no
gramado do estádo Allianz-Arena (Foto: Reuters)
Porteira aberta
Aos poucos, porém, o Bayern apertou o cerco, e o gol saiu naturalmente. Aos 23, Dante avançou pela esquerda e cruzou para Muller, que, de cabeça, superou Manninger e abriu o placar.
Em desvantagem e precisando da vitória, o Augsburg se lançou ao ataque, mesmo sabendo do contragolpe mortal do Bayern. E a armadilha funcionou aos 36, definindo o jogo. Shaqiri avançou pela direita e lançou Ribéry, que invadiu a área, mas se viu cercado por quatro defensores. A fase, porém, é boa: o toque errado do francês desviou no meio do caminho e sobrou para o suíço, na pequena área, que só precisou girar para ampliar.
No fim, ainda deu tempo para o volante brasileiro deixar sua marca. Ele entrou aos 41 minutos do segundo tempo e, logo em uma de suas primeiras jogadas, balançou as redes. Aos 42, ele recebeu de Ribéry na entrada da área e bateu colocado para definir a vitória dos campeões alemães.
bayern Munique festa Anatolyi Tymoshchuk Luiz Gustavo Dante Jupp Heynckes  (Foto: Reuters)Atletas do Bayern jogam cerveja em Jupp Heynckes (Foto: Reuters)

Nenhum comentário: