30 de mai. de 2012

Thiago Silva exalta participação dos defensores nos gols da Seleção


Autor do segundo gol da Seleção na vitória brasileira por 4 a 1 sobre os Estados Unidos, na noite desta quarta-feira, em Washington, o zagueiro Thiago Silva foi só elogios ao desempenho da equipe de Mano Menezes (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado).
Mesmo sem muito tempo para treinar ao lado dos companheiros, o jogador destacou o espírito da equipe durante os 90 minutos e comemorou o fato de a defesa canarinho ter suportado a pressão aérea norte-americana.
- No terceiro gol, tomamos uma bola com o Juan e com o Sandro, e praticamente o gol foi deles. E no quarto, o gol do Pato foi do Rafael também. O grupo está de parabéns - disse Thiago Silva, referindo-se ao trabalho dos jogadores de defesa, que acabaram originando gols de contra-ataque.
- Não tivemos muito tempo de treinar. O Mano frisou a bola aérea deles, sofremos um pouco, mas não levamos o gol. Isso foi positivo. Mas temos de continuar trabalhando nesses lances - emendou o zagueiro.
Depois de ter vencido a Dinamarca no sábado, na Alemanha, e os Estados Unidos nesta quarta-feira, em Washington, o Brasil encara o México, domingo, em Dallas. Thiago Silva admite que essa pequena maratona é estafante, mas afirma estar pronto para ajudar a Seleção.
- Exige muito da parte física, ainda mais porque muitos jogadores estavam de férias. Jogar dois jogos muito perto um do outro, o desgaste é muito grande. Mas o emocional da equipe e um pouco da experiência de todos foi o que prevaleceu hoje, principalmente nos momentos difíceis - disse Thiago.
Estados Unidos, Brasil, Thiago Silva (Foto: Agência AFP)Thiago Silva comemora a vitória da Seleção com o volante Sandro (Foto: Agência AFP)

Nenhum comentário: